Prefeitura assume o transporte escolar de alunos da APAE


  

Cumprindo uma promessa de campanha, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) determinou que a Prefeitura assuma o transporte escolar de alunos da APAE de Paranavaí. A partir desta terça-feira (21/2), quase 160 alunos da entidade contarão com uma linha exclusiva com o transporte totalmente custeado pelo município.

“Isto é algo inédito. Sempre quem financiou o transporte escolar dos alunos da APAE foi a própria instituição. Mas a Lei prevê que o transporte escolar é um direito de todo aluno, principalmente aquele que mora a mais de 2 mil metros da escola. Como temos uma característica única, não há como os nossos alunos irem para uma escola mais perto de casa, eles precisam vir para a APAE, e eles não tinham esse direito executado, a escola é que tinha que garantir isso. Esta foi uma demanda que apresentamos a todos os candidatos a prefeito na eleição passada, e sabíamos que era um compromisso do KIQ, previsto no seu Plano de Governo, proporcionar este transporte”, avalia a diretora da APAE, Rosana Navarro Ferrari.

Hoje a APAE tem 278 alunos, dos quais aproximadamente 160 utilizam o transporte escolar diariamente. A despesa ficava toda para a APAE, com motorista, combustível, manutenção, troca de óleo. A entidade gastava cerca de R$ 90 mil por ano, uma economia muito bem-vinda para a continuidade dos trabalhos com os alunos especiais.
“Com esse dinheiro vamos poder investir em melhorias no espaço físico, na compra de equipamentos e tudo que é necessário para atender bem nossos alunos”, frisa Rosana.

No início de fevereiro, representantes da APAE estiveram no gabinete municipal e entregaram ao prefeito um documento devolvendo um ônibus que foi cedido para o transporte dos alunos da instituição e pedindo que o município assumisse os serviços.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto