Prefeitura estuda projeto para revitalização do aeroporto


  

Nos últimos anos, Paranavaí trabalhou para a regulamentação completa do aeroporto da cidade, e a atual administração já traçou um objetivo: elaborar um projeto de revitalização total do espaço. Na manhã desta terça-feira (10/1), o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), secretários municipais e o consultor aeroportuário, Rodolfo Kirchner, se reuniram para discutir o assunto.

Para Kirchner, Paranavaí tem condições de ter um aeroporto estruturado e de alta qualidade. “Precisamos trabalhar para regularizar algumas situações e deixar o aeroporto atrativo, com restaurante e uma área de lazer. O projeto foi apresentado ao prefeito KIQ e aguardamos um posicionamento dele para verificarmos o que podemos fazer”, disse.

O prefeito enalteceu o projeto e se comprometeu a buscar recursos para que a obra seja viabilizada. “O que me foi apresentado é de um alto padrão de qualidade, coisa que o nosso município merece. Não é uma situação fácil, mas vamos trabalhar para conseguir o dinheiro necessário para executar a obra. Acredito que nas próximas semanas teremos algumas definições sobre esse assunto. Todos têm a ganhar com o aeroporto em pleno funcionamento”, ressaltou KIQ.

No ano passado, a Prefeitura realizou um processo licitatório de outorga de concessão administrativa de uso de áreas do Aeroporto Municipal para exploração das seguintes atividades: hangar particular, aeromecânica, aeroagrícola e parque de abastecimento aeronáutico. Outras licitações ainda serão feitas para que todas as áreas do Aeroporto sejam ocupadas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto