Prefeitura planeja construção de Centro Cívico e nova entrada da cidade via BR-376


  

Com projetos inovadores que visam o crescimento da cidade, a administração do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) planeja levar o desenvolvimento de Paranavaí para uma área com grande capacidade de expansão. Já está adiantada a proposta de construir uma nova entrada para a cidade através da BR-376 (via Jardim Oásis), um parque municipal e um centro cívico com a Prefeitura, Câmara de Vereadores, Fórum, Justiça Eleitoral e Delegacia.

Veja também: Prefeito firma parceria para permuta de terreno no Jardim Oásis

“É um projeto necessário para a cidade. Não podemos manter a prefeitura e a câmara do jeito que estão. Além da falta de acessibilidade, os prédios são velhos e estão desgastados. A cidade cresceu, o número de servidores aumentou consideravelmente e não temos mais espaço no centro. Levar a prefeitura para outro lugar resolve essa demanda e proporciona o crescimento para outra região da cidade. O projeto é ousado e vai dar um novo patamar a Paranavaí”, enfatizou KIQ.

Projeto do Centro Cívico, em Paranavaí
Projeto do Centro Cívico - clique para ampliar

Segundo o prefeito, apenas com a venda dos prédios que hoje são usados pela prefeitura e a câmara, já viabilizaria as novas construções. “Também vamos vender prédios que estão ociosos ou sendo mal utilizados. O serviço público precisa ser encarado com seriedade e, por isso, vamos colocar em ordem aquilo que julgarmos necessário. A gestão precisa ser eficiente e inteligente”, explicou.

Projeto do Centro Cívico, em Paranavaí
Projeto do Centro Cívico - clique para ampliar

O prefeito também afirmou que a construção do novo Centro Cívico vai gerar economia para os cofres do município. “Só com o aluguel de imóveis onde funcionam algumas secretarias e órgãos municipais, nós pretendemos economizar meio milhão de reais por ano”, ressaltou.

Para que o projeto saia do papel, o prefeito KIQ conta com a parceria do secretário-chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, e do deputado estadual Tião Medeiros. Com a duplicação da BR-376, a nova entrada da cidade ligada ao Centro Cívico daria nova perspectiva à cidade. “Apresentamos nossas propostas e tivemos uma ótima recepção dentro do governo do estado. Ambos já se colocaram à disposição e perceberam o nosso esforço para alavancar o crescimento de Paranavaí” disse KIQ.

Projeto do Centro Cívico, em Paranavaí
Projeto do Centro Cívico - clique para ampliar

Recentemente, o prefeito KIQ assinou um termo de compromisso de permuta de terrenos no Jardim Oásis para a construção do Centro Cívico. O projeto de lei e a permissão de permuta entre a prefeitura e a empresa Loteamentos Orcello Ltda está na Câmara de Vereadores. Caso o projeto seja aprovado, a parceria entre a prefeitura e a empresa será firmada e terão prosseguimentos os demais trâmites necessários.

Nota do site: A ideia de um Centro Cívico é antiga, foi proposta pelo então prefeito Mauricio Yamakawa, isso em 2008. Além disso, chegou a ser lançada pedra fundamental das novas instalações do Fórum Sinval Reis, este seria instalado no Jardim São Vicente.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto