Programa Bom Negócio Paraná está com inscrições abertas em Paranavaí


  

Já estão abertas as inscrições para os empresários paranavaienses interessados em participar da segunda turma do programa Bom Negócio Paraná, do Governo Estadual, que oferece capacitação nas áreas de gestão financeira, comercial, de negócios, de pessoas e de marketing. Ao todo são 40 vagas e as inscrições estão sendo realizadas na Agência do Trabalhador de Paranavaí.

O Bom Negócio Paraná atua concomitante com o Programa Banco do Empreendedor, que oportuniza acesso a linhas de crédito com taxas de juros reduzidas especialmente aos empreendedores capacitados. As taxas podem variar entre 0,55% a 1,07% a.m, dependendo o estabelecimento de menor juro, o desempenho e a capacitação do empresário. Os recursos podem ser utilizados para investimentos fixos como obras, reformas, móveis, utensílios, montagens e instalações, bem como pode ser usado como capital de giro.

As aulas começam no dia 8 de abril e serão realizadas na Fafipa (parceira do programa). Durante 30 dias os empresários receberão as aulas teóricas, que acontecerão em dias e horários flexíveis, para em seguida receber em suas empresas uma equipe que fará uma consultoria do negócio. O curso e as consultorias são totalmente gratuitos e os empresários ainda receberão apostilas e material didático.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Joaquim Aurélio da Conceição, “o treinamento possibilita que pequenos, médios e grandes empresários se qualifiquem para gerenciar melhor suas empresas e estejam preparados para ter acesso às linhas de créditos criadas pelo governo do estado que oferecem carência, taxas de juros reduzidas e prazos de pagamento mais atrativos”.

O programa é uma realização do Governo de Estado e Prefeitura de Paranavaí, através da Secretaria Estadual de Indústria e Comércio e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Agência do Trabalhador), com parceria da Fafipa.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto