Programa do Governo Federal já capacita 300 jovens em Paranavaí


  

Recentemente a Pefeitura de Paranavaí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou o programa Projovem Trabalhador que já esta capacitando 300 jovens. O convênio do Ministério do Trabalho para a inserção do programa do município tem o valor total de R$ 410.588,64, através do empenho do deputado federal Edmar Arruda que intercedeu junto ao Governo Federal para a liberação do recurso.

Nas últimas semanas, a prefeitura recebeu um novo empenho de R$ 333.603,27 para o Programa. Este recurso foi conquistado com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu, que foi solicitado pela Prefeitura para acompanhar, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, a implantação do Programa no município.

“Uma das bandeiras do Governo Federal é incentivar e capacitar jovens para o mercado de trabalho. Fico muito feliz que o programa também aconteça em Paranavaí, e desejo que o Projovem possa gerar bons resultados, proporcionando mais oportunidades para todos”, ressaltou Zeca.

O prefeito Rogério Lorenzetti comentou sobre o recurso. “Nós temos que agradecer ao deputado por sempre trabalhar por Paranavaí. É muito importante que jovens da nossa cidade tenham, através de cursos disponibilizados pelo programa, a chance de aprender algo novo e estejam mais preparados para enfrentar a competição no mercado de trabalho”, disse Rogério.

O programa está oferecendo aos interessados seis cursos: Informática (nível avançado), Culinária, Costura, Administração, Solda e Beleza e Estética.

A coordenadora de execução do programa na cidade, Priscila Morena, falou sobre a atuação do Projovem trabalhador no município. “Os alunos terminaram recentemente a qualificação social, onde aprenderam temas gerais como cidadania e comportamento no trabalho. Agora eles vão iniciar a fase de qualificação profissional, na qual terão aulas de acordo com o curso escolhido”, informou Priscila.

O curso tem duração de seis meses e no final todos os participantes receberão certificado.

Projovem Trabalhador – A ação é realizada pelo governo federal e tem o objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas, que também possam gerar renda. Podem participar do programa os jovens desempregados com idades entre 18 e 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda de até um salário mínimo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto