Rogério Lorenzetti toma posse do segundo mandato


  

“Iniciamos hoje mais um período administrativo. Está sob nossa responsabilidade, o destino de mais de 82 mil habitantes. Soberana e democraticamente, os eleitores desta cidade depositaram em nós, prefeito, vice-prefeito e vereadores, as esperanças de que vamos fazer um governo austero, com justiça social e melhorando a qualidade de vida de cada morador desta cidade. Pela primeira vez na história desta cidade, desde que a legislação passou a permitir a reeleição também para os ocupantes do Poder Executivo, o eleitor de Paranavaí deu a um prefeito a oportunidade de continuar seu trabalho. Isto muito me honra, mas também me dá uma grande responsabilidade”, discursou, na Câmara de Vereadores, o prefeito reeleito Rogério Lorenzetti durante a cerimônia de posse neste 1º de janeiro.

Em uma breve prestação de contas de seu primeiro mandato, Rogério falou sobre o ineditismo de finalizar uma gestão sem dívidas. “Criamos em nossa primeira gestão as condições para que este novo período administrativo seja ainda mais produtivo. Para se ter uma idéia, pela primeira vez, desde que foi instituída a Lei de Responsabilidade Fiscal, no ano de 2000, o exercício financeiro será fechado sem déficit, sem restos a pagar. Foram pagos, já no primeiro ano de nossa gestão, cerca de 3 milhões de reais, dos quais, 1 milhão e 300 mil de recursos livres. Isto é resultado de uma gestão fiscal, tributária, orçamentária e financeira austera”, apontou.

Emocionado, o vice-prefeito eleito, Rubens Felippe, falou sobre a importância da experiência para ajudar a administrar a cidade. “Esta é a terceira vez que participo de uma cerimônia de posse. Primeiro como prefeito de Paranavaí e hoje, pela segunda vez como vice-prefeito. Sinto-me honrado por receber a confiança da população refletida nas urnas. Só temos a agradecer aos paranavaienses que viram, na gestão passada, motivos suficientes para dar seu voto novamente ao Rogério e a mim. Nosso povo espera muito de nós e, juntos, somando nossas experiências de gestão e com um apoio tão importante como o do governador Beto Richa, acreditamos que Paranavaí vai experimentar um novo ciclo de desenvolvimento nos próximos quatro anos”, avaliou Rubens.

Logo após serem empossados pelos vereadores da Câmara Municipal para o novo mandato que vai até 2016, Rogério e Rubens se dirigiram ao Paço Municipal Prefeito Antônio José Messias, onde o prefeito reeleito recebeu das mãos do secretário de Gestão Pública, Gilmar Pinheiro, o balanço do exercício de 2012 e a relação do Patrimônio da Prefeitura. Na sequência, prefeito e vice assinaram os Termos de Posse tendo como primeira testemunha o deputado estadual Antônio Teruo Kato.

O prefeito Rogério fez ainda a nomeação e assinatura dos Termos de Posse do seu novo secretariado municipal e comemorou a conquista histórica agradecendo o apoio recebido para continuar trabalhando por Paranavaí.

“Os desafios são enormes, mas a vontade de vencer a todos é maior ainda. Administrar uma cidade exige muito mais que boas intenções, boas idéias, comprometimento e dedicação. É preciso conhecer profundamente a administração pública e suas características. Conhecer as regras que regem não só o município, mas também o Estado e a União. É preciso estudar, revisar, reciclar. Nosso gabinete estará sempre aberto à população e de forma especial aos seus representantes.

Respeito a independência do Poder Legislativo, mas acredito que a harmonia possa imperar para o bem da população. A campanha eleitoral acabou, os palanques foram desarmados, a hora agora é de trabalho, muito trabalho, para que possamos honrar cada voto recebido. É isto que a população espera de nós. E é com este espírito que reassumo minhas funções de prefeito municipal”, concluiu Rogério, que prestou uma homenagem à primeira dama Cristina Lorenzetti, em gratidão ao companheirismo e trabalho junto à administração municipal.

As cerimônias de posse na Câmara e no Paço Municipal contaram ainda com a presença do deputado federal Edmar Arruda, do capitão Valdir Cândido de Souza, representando o 8º Batalhão de Polícia Militar, familiares dos vereadores, prefeito e vice-prefeito eleitos, além de lideranças partidárias e autoridades locais.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto