Saiba como acessar as publicações oficiais da Prefeitura a partir de hoje


  

As publicações oficiais da Prefeitura de Paranavaí, através do Diário Oficial dos Municípios do Paraná, começam a valer a partir de hoje (15/5). A veiculação eletrônica dos atos do município foi aprovada por lei na Câmara de Vereadores no mês de abril.

Para procurar as publicações oficiais do município é fácil. São dois endereços oficiais: http://www.diariomunicipal.com.br/amp/ ou http://paranavai.pr.gov.br/. O primeiro é o próprio site da empresa que administra as publicações, enquanto o segundo é o site da prefeitura, que tem uma barra de menu no topo do site.

Se você optar pela primeira opção, serão necessários alguns passos: Primeiro, a pessoa precisa achar o box Arquivo de Publicações e acessar no ícone “Clique Aqui”, que está no meio da página. Com a página de busca avançada aberta, o cidadão deve colocar o nome de Paranavaí na ferramenta “Entidade” e escolher a data que deseja pesquisar. Feito isso, logo abaixo das ferramentas de pesquisa, abrirá uma caixa com todas as publicações do município no período escolhido.

O acesso via site da prefeitura pode ser mais rápido e fácil, pois direciona a pessoa automaticamente para a busca avançada. Ao clicar no topo do site na barra “Diário Oficial”, o usuário já estará com a barra de pesquisa “Entidade” preenchida, assim, basta preencher a data que deseja pesquisar e o site dará o resultado.

“A pesquisa pela internet permite que qualquer cidadão possa acessar o diário oficial. Antes era preciso comprar o jornal para saber das publicações da prefeitura, mas agora não. Basta entrar no site da prefeitura ou do órgão oficial e as publicações novas e antigas estarão disponíveis. Além de ver a publicação do dia, é possível pesquisar os dias que já passarão. Não é apenas uma boa ferramenta de publicação, mas também de fiscalização”, afirmou o prefeito KIQ.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto