Servidores municipais recebem segunda parcela do 13º com onze dias de antecedência


  

A Prefeitura Municipal de Paranavaí paga nesta sexta-feira, dia 9, a segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, que irá injetar pouco mais de R$ 3 milhões na economia da cidade, especialmente nos setores de comércio e serviços. A primeira parcela do 13º foi paga no dia 17 de julho, e a segunda foi adiantada em 11 dias, já que a data prevista no Estatuto dos Servidores para o pagamento é 20 de dezembro.

Nestes últimos quatro anos (segunda gestão do prefeito Rogério Lorenzetti), a segunda parcela do 13º salário foi paga com pelo menos 9 dias de antecedência. Em 2013 e 2014, os servidores receberam os valores no dia 11 de dezembro. Em 2015, o pagamento foi feito no dia 10, e este ano, no dia 9.

“Estamos contrariando as tendências do país. A maioria das prefeituras está encontrando dificuldades para pagar o salário extra dos servidores, mas aqui em Paranavaí temos trabalhado com planejamento e austeridade na gestão dos recursos públicos, elegendo as prioridades sem abalar a saúde financeira do município e nem perder a capacidade de investimento. Esta é a 103ª Folha de Pagamento sem atrasos, isso porque nossa prioridade sempre foi o pagamento em dia dos servidores públicos municipais. Entendemos que sem a dedicação e o comprometimento dos servidores, a administração municipal não caminha. Esta é a nossa maneira de reconhecer este trabalho e valorizar os nossos servidores”, destaca o prefeito Rogério Lorenzetti.

O município conta hoje com 2.130 servidores que irão receber a segunda parcela do 13º salário nesta sexta-feira, assim como os servidores aposentados e pensionistas. Vale ressaltar que o pagamento estará disponível nas contas bancárias dos servidores no período da tarde. Isto porque é preciso respeitar o prazo de transferência dos valores para as contas de destino. A informação é da Secretaria Municipal de Fazenda.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto