Viés Cultural de Paranavaí é exaltado pelo Presidente do Paraná Turismo durante visita à cidade


  

Considerando a importância da continuidade do trabalho já iniciado no fomento do turismo como desenvolvimento econômico do município, a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Aciap, promoveu nesta segunda-feira (15/8) a palestra “Turismo como negócio e promoção de Paranavaí”, ministrada pelo professor Manoel Jacó Garcia Gimenes, Presidente do Paraná Turismo, que ressaltou o viés cultural da cidade como o anual evento do Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup).

Na oportunidade, compareceram candidatos que disputarão as eleições deste ano, que ouviram do professor Jacó a importância dos investimentos na área. “Turismo é muito fácil de ser compreendido e permite uma grande movimentação de pessoas. Recursos bem destinados podem trazer benefícios incríveis para qualquer cidade. Paranavaí está em um ponto estratégico e deve continuar buscando recursos, sempre visando a continuidade do trabalho. O turismo de eventos se tornou um grande atrativo para cidades do porte de Paranavaí, e deve continuar recebendo a atenção dos governantes”, enfatizou Jacó.

“Temos muitos eventos culturais, religiosos, automotivos, gastronômicos, entre outros. Investir em turismo não é apenas em paisagens naturais, mas criar alternativas para que nossa cidade seja visitada e atraia investidores, sem contar nos gastos que cada cidadão terá em nossa cidade, tanto na rede hoteleira como no setor comercial. Construímos o Centro de Eventos, estamos reformando a Praça dos Pioneiros e temos outros projetos a serem executados, sem contar os diversos eventos que apoiamos. Precisamos fomentar cada dia mais o desenvolvimento econômico e o turismo”, ressaltou o prefeito Rogério Lorenzetti.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto