Vigilância interdita fábrica de doces em Paranavaí


  

Uma ação da Vigilância em Saúde interditou nesta quinta-feira (23/3) uma fábrica de doces em Paranavaí. A partir de uma denúncia via Ouvidoria Municipal, os fiscais sanitários foram até o Jardim São Jorge e interromperam imediatamente os trabalhos da fábrica.

Não foi a primeira vez que agentes da vigilância estiveram na fábrica, segundo a diretora Verônica Gardin. “Após a primeira denúncia, fizemos uma ficha de recomendação que tinha prazo de 30 dias para regularização. Não cumprido, fizemos uma intimação com prazo de 15 dias, mas também não obtivemos sucesso”, disse.

Com a interdição, o proprietário não pode entrar na fábrica sem a autorização da Vigilância e será obrigado a cumprir todas as exigências. “Encontramos um local inadequado para fabricação de qualquer tipo de comida, sem higiene nenhuma. Tem 20 funcionários trabalhando no local, todos sem os equipamentos de segurança e de higiene necessários para o preparo de alimentos. O leite usado para preparar os doces estava armazenado de maneira incorreta e azedo. Os procedimentos estavam sendo realizados de maneira irregular e, além disso, o prédio não possui alvará e licença sanitária”, explicou Verônica.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto