Novo Prefeito: “Não escolhi o serviço público como profissão, mas como missão”


  

Ao som de “Tropa de Elite”, o novo prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ, subiu as escadarias do Palácio do Ivaí e tomou posse na manhã do último domingo, 1º de janeiro, ao lado de sua esposa, Larissa Aires Ribeiro, da vice-prefeita Jeanne Kato e seu esposo, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Antônio Teruo Kato. Uma cerimônia bastante disputada, com atos diferenciados, que deu o tom do que promete ser esta nova administração: inovadora e ousada.

“Quero começar agradecendo pelos oito anos do prefeito Rogério Lorenzetti pelo município de Paranavaí. Sempre fui um entusiasta do seu trabalho e conheço tudo de bom que ele fez pela cidade. E quando existe uma cobrança por posturas políticas, com relação a tudo que vemos no dia a dia nos telejornais, graças a Deus Paranavaí não faz parte dessa política suja, pelo menos no que tange à postura e à conduta do Rogério, com quem eu tive o prazer de conviver muitos anos. Fica aqui o meu reconhecimento público por tudo que ele fez. Não assumo a Prefeitura com o intuito de competir, ser o melhor prefeito ou melhor que o Rogério. A gente sabe que cada um tem uma missão, e eu estou numa missão de quatro anos e com certeza vou fazer o meu melhor, como fiz todos estes anos na Polícia Civil, sempre na dependência da dedicação da minha equipe. Ninguém aqui me deve favor por hoje estar sendo nomeado secretário, mas deve muito trabalho à população de Paranavaí e esta é a única coisa que espero de cada um”, iniciou discursando o prefeito Delegado KIQ.

Inovação, transformação e novas práticas de governo; palavras constantes no discurso do novo prefeito, que fala em redução de despesas e corte de gastos para superar os desafios econômicos vigentes no país. “Vamos ter que exigir e nos submeter a sacrifícios. Vamos cortar salários, começando pelo nosso próprio salário. Optarei pelo salário de Delegado de Polícia, valor bem menor que o salário de prefeito. Reduziremos despesas. Cortaremos gratificações. Diminuiremos as despesas de comunicação, destinando recursos apenas a informação e não para a propaganda. Os cortes que estamos fazendo são fruto de uma necessidade, não de uma quimera”, enfatizou.

O prefeito Delegado KIQ ainda argumentou que “temos muitos serviços a prestar e os recursos minguam. A saúde, a educação e a assistência social têm desafios a superar. O comércio, a indústria e os serviços aguardam a retomada do crescimento. A agricultura e a agroindústria, também. Os bairros e os distritos esperam por atendimento e integração viária. A cidade precisa de espaços públicos apropriados para atividades, esporte e lazer, que possibilitem a utilização livre pela população. Há um desejo muito grande de que novos empreendimentos gerem mais oportunidades, empregos e renda. Queremos construir uma Corrente do Bem, envolvendo a administração e a população, integraremos associações, pessoas, clubes de serviço, entidades, representações classistas e profissionais, a sociedade civil, enfim, e vamos com esse contingente vamos realizar ações e serviços em favor do bem público”, afirmou.

KIQ lembrou também que, por questões de garantia de recursos para alguns setores e a manutenção do equilíbrio financeiro, a reforma administrativa anunciada vai acontecer, mas não nas primeiras semanas. “Vamos enviar para a Câmara um projeto de reforma administrativa, com cortes de alguns cargos em comissão e outras adequações necessárias para compor a estrutura que desejamos neste nosso novo jeito de governar”, explicou.

E finalizou agradecendo o apoio da família e convocando a equipe para assumir a tarefa de fazer uma administração diferenciada. “Não escolhemos o serviço público como profissão, mas sim como missão. Na missão, você se doa mais, redobra as energias e resolve mais e resolve melhor. Sabemos que para chegar onde chegamos trilhamos longos caminhos e superamos muitos obstáculos. Mas, me permitam confessar, com orgulho, que tivemos ao longo da vida uma boa, consistente e sólida base. A base familiar. A ela me curvo em agradecimento. À minha família. A meu pai, à minha mãe, minha esposa e minhas filhas, aos meus irmãos – irmãos de sangue e de armas. E a essa nova família que se forma nessa nova administração. Espero que em pouco tempo toda essa equipe entenda o significado da expressão SEMPER FIDELIS, que carrego tatuada em meu peito, por representar ideais que não podemos abandonar um minuto sequer em nossas vidas, seja qual for a missão”.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto