Saude

Paranavaí tem casos de dengue e febre chikungunya confirmados pela Vigilância em Saúde

A Vigilância em Saúde de Paranavaí confirmou dois casos de febre Chikungunya na cidade. Além de 13 casos positivos de dengue desde o começo do ano. Apesar do baixo número de casos confirmados, a Vigilância pede que toda a população continue ajudando no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e também da zika.

3,1 milhões de paranaenses podem se vacinar contra a gripe

Começa nesta segunda-feira (17/4) a campanha de vacinação contra a gripe. No Paraná, neste ano, 3,1 milhões de pessoas estão aptas para receber a vacina gratuitamente, fornecida pelo Sistema Público de Saúde. Diferente dos outros anos, em que a meta era 80%, o objetivo agora é vacinar pelo menos 90% do público-alvo.

Vacinação contra Influenza começa na segunda-feira

Começa na próxima segunda-feira dia 17 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, elaborada pelo Ministério da Saúde. Para ser imunizado, basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, portando a carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante.

Vacinação contra Influenza começa no dia 17 de abril e tem público alvo específico

Começa logo após a Páscoa, no dia 17 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, elaborada pelo Ministério da Saúde. Para ser imunizado, basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h, portando a carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante.

Quatro médicos cubanos já estão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde

O Programa Mais Médicos Brasil enviou quatro profissionais cubanos para repor a baixa dos médicos que abandonaram o serviço nos postos de saúde de Paranavaí este ano. Em janeiro, três profissionais abandonaram o trabalho nas UBSs do Jardim Morumbi, Vila Operária e Chácara Jaraguá. No início de março outros dois médicos desfalcaram o atendimento nas UBSs do Jardim Maringá e novamente da Chácara Jaraguá. Os quatro novos médicos enviados pelo Programa iniciaram os atendimentos nesta quinta-feira (6/4).

Paranavaí reduz o número de focos de dengue

A Vigilância em Saúde finalizou nesta quinta-feira (30/3) o segundo LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes) de 2017. O resultado aponta um índice de 1,2% de incidência média de criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus). Isso significa que de cada 1.000 imóveis vistoriados, em apenas 12 foram encontrados focos do Aedes aegypti.

Ônibus licitado está fazendo transporte de pacientes para Curitiba

A Secretaria Municipal de Saúde continua garantindo o transporte de pacientes que precisam fazer tratamentos de especialidades em hospitais de Curitiba. O serviço foi retomado depois da finalização de um processo de licitação que permitiu novamente a contratação da empresa Belidom Transporte de Pacientes Ltda ME.

PA adota protocolo de classificação de risco para atendimento

Desde o dia 13 de março, o Pronto Atendimento Municipal está trabalhando com um novo sistema de acolhimento e triagem dos pacientes. Com o Sistema Manchester de Classificação de Risco, os pacientes estão sendo atendidos por prioridade clínica e não mais por ordem de chegada.

Município zera fila de espera por mamografias

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira (14/3) um relatório com resultados bastante positivos. É que através de um trabalho de mutirão de busca e agendamento foi possível zerar a fila de espera por exames de mamografia. Todas as 775 pacientes que aguardavam para realizar o exame já estão sendo atendidas.

Estado vai zerar fila de espera por próteses em Paranavaí e região

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, anunciou nesta sexta-feira (17/2), em Paranavaí, a promoção de um mutirão inédito para o fornecimento de órteses e próteses pelo SUS. A intenção é zerar a fila de espera da região, que contempla 28 municípios.


Design by Gustavo Picoloto