71 pacientes foram atendidos pelo Mutirão da Saúde no fim de semana


  

Dando início ao 1º Mutirão da Saúde, o município, em parceria com a Santa Casa, começou a diminuir as filas de consultas com médicos especialistas. No último sábado (03/6), 48 pacientes de ortopedia e 23 de otorrino foram atendidos. 17 pacientes não compareceram à Santa Casa.

Os primeiros pacientes chamados são os casos mais urgentes e os que estão na lista de espera há mais tempo. “Cada paciente recebeu uma ligação ou uma visita de um servidor da secretaria de saúde para informar a data e horário das consultas. Infelizmente, 17 pacientes não compareceram e perderam seu lugar na fila de espera. Não queremos que ninguém fique de fora, pois é uma oportunidade única”, ressaltou a secretária de Saúde do município, Andreia Vilar.

Atualmente, Paranavaí registra uma fila de 14.639 pacientes que aguardam por uma consulta com especialista. Só na área de oftalmologia, são 4.582 (31%) pessoas na fila. Ortopedia tem outras 2.551 (17%) pessoas e para otorrino são mais 942 (6%) pacientes aguardando pela consulta.

As três áreas comam 8.075 consultas, ou seja, 55% do total. Segundo a secretária esse mutirão só foi possível graças a uma parceria com a Santa Casa e os recursos que vieram de iniciativas da nova administração para gerar economia. “O prefeito sempre deixou claro que a saúde seria sua prioridade. Estamos melhorando os serviços e dando à população a atenção que eles merecem”, disse.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto