Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza vai até 9 de maio. Dia D será neste sábado (26/4)


  

Tem início nesta terça-feira (22/4) e vai até o dia 9 de maio a 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, que tem como público alvo idosos a partir de 60 anos, gestantes e crianças entre 6 meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). As doses da vacina que protege contra gripe comum e a gripe do tipo A (H1N1) são gratuitas. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 28.797 pessoas em Paranavaí.

A campanha deste ano também incluiu os trabalhadores da saúde, mães em estado puerperal (até 45 dias após o parto) e as pessoas com doenças crônicas, que podem receber a dose da vacina com receita médica.

Para ser imunizado é necessária a apresentação da carteira de vacina, documento de identificação pessoal com foto e, para as grávidas, a carteira de gestante. Basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Dia D – O Dia D de Vacinação contra a Influenza será no sábado, 26 de abril. Neste dia, todos os postos de saúde e a Casa da Vacina irão atender o público das 8 às 17 horas, sem intervalo para almoço.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto