Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite começa no dia 8 de novembro


  

Começa no dia 8 de novembro a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. A população alvo da Secretaria Municipal de Saúde são crianças com idades entre 6 meses e menos de 5 anos em Paranavaí. A meta é alcançar 95% da cobertura vacinal
De 8 a 28 de novembro as crianças podem receber a dose da vacina em qualquer uma das salas de vacina do município, basta que os pais apresentem a carteira de vacinação da criança. Nos dois sábados da Campanha, dia 8 e dia 22, serão realizadas ações diferenciadas nos Dias “D” de Vacinação, com horário de abertura especial as Unidades de Saúde.

Este é o 35º ano de Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite no Brasil e o 25º ano sem a doença no país, marcando o país livre do polivírus desde 1990.
Segundo informações da coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Rita de Cássia Fadel, no mesmo período da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, as crianças também podem receber a dose da Campanha de Seguimento do Sarampo, voltada para a faixa etária entre 1 ano até menos de 5 anos.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto