Governo lança campanha “Volta às aulas sem dengue”, em Paranavaí


  

O secretário da Saúde, Gilberto Martin, e a secretária da Educação, Yvelise Freitas Arco-Verde, lançam nesta sexta-feira (27) a campanha “Volta às Aulas sem Dengue”, em Paranavaí. A ação conjunta das Secretarias irá mobilizar todos os alunos que cursam da 5ª à 8ª séries - mais 650 mil estudantes – em todas escolas estaduais do Paraná.

A mobilização tem o envolvimento da comunidade escolar no combate ao mosquito transmissor da doença. A ideia é que os estudantes façam um levantamento de potenciais focos em suas residências e que levem para suas famílias as informações que aprenderam na escola.

Entre os dias 23 e 25 os alunos realizaram atividades didáticas sobre a dengue. No dia 26 de março os alunos levarão um folheto (checklist) para casa, onde identificarão possíveis criadouros do mosquito. E no dia 27 apresentarão os resultados para os professores, que realizarão atividades de conscientização no entorno da escola. (Ficará a critério de cada escola)

Participarão do lançamento da campanha: presidentes da Amunpar e do Cresems, representantes dos Núcleos de Educação de Loanda e Paranavaí e da 14ª Regional de Saúde, e entidades convidadas. A exemplo do que aconteceu nos feriados de Natal, Ano-Novo e Carnaval, a campanha será realizada simultaneamente em todo o Paraná.

Serviço: Lançamento da campanha “Volta às aulas sem dengue”.
Hora: 8 horas.
Local: Teatro Municipal de Paranavaí.
Visita aos colégios Unidade Pólo e Escola Enira de Moraes Ribeiro
Informações: (41) 3330 4423. Às 9 horas.

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto