Paranavaí tem primeiros casos de dengue confirmados


  

A Vigilância em Saúde (Visa) confirmou nesta terça-feira (31/1) os três primeiros casos de dengue em Paranavaí. As pessoas identificadas com o vírus moram na Vila Operária, Jardim São Jorge e em um sítio nas proximidades do Jardim Morumbi.

Segundo o assessor da Visa, Randal Fadel Filho, medidas já foram tomadas para controlar o vírus. “Com a confirmação dos casos, fizemos uma busca ativa nas casas dessas pessoas e levantamos todas as informações necessárias para identificar a procedência do vírus. Depois, nossas equipes eliminaram os criadouros e utilizaram o fumacê nas proximidades das casas que tiveram os casos positivados”, explicou.

Agora, a Vigilância vai aguardar e acompanhar os casos para depois tomar algumas medidas. “Com o que já levantamos, é provável que dois dos três casos tenham sido importados, ou seja, as pessoas viajaram e foram picadas pelo mosquito, mas ainda não podemos confirmar. Durante a semana nos reuniremos para discutir a possibilidade de novas ações contra a dengue”, disse Randal.

A Vigilância em Saúde pede para os cidadãos cuidarem de seus quintais e acabarem com os focos do mosquito. “Precisamos da ajuda da população para evitar que novos casos sejam confirmados. Queremos manter a cidade sem epidemia e longe dos vírus do mosquito Aedes Aegypti”, finalizou Randal.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto