Projeto atende alunos da Neusa Pereira Braga


  

Uma parceria entre a Escola Municipal Neusa Pereira Braga de Paranavaí e alunos do Curso de Enfermagem da Unipar está garantindo acompanhamento diferenciado para as crianças. Por meio de entrevistas, os profissionais coletam dados sobre os hábitos diários dos estudantes, que ainda são submetidos a exames físicos. Com essas informações, é possível analisar se os alunos têm algum problema de saúde que também possa interferir no desempenho escolar.

Nos casos em que os profissionais constatam problemas, encaminham informativos aos pais dos alunos bem como a diretoria do estabelecimento de ensino para providenciar o atendimento médico adequado. De acordo com Roque Cassorillo, diretor da escola, a parceria influencia na capacidade de aprendizagem dos estudantes. “Estando sadios, a aprendizagem é melhor”, destacou.

Gisele Botini Urbano, professora do Curso de Enfermagem, que está supervisionando o projeto, salientou a importância do atendimento. “Atender as necessidades das crianças garante seu crescimento e desenvolvimento adequado, o que proporciona mais saúde”, disse.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí
http://www.paranavai.pr.gov.br/modules/news/article.php?storyid=1671






Design by Gustavo Picoloto