O fabuloso destino de Amélie Poulain


  

Na próxima quarta-feira, dia 17, às 20h, na Casa da Cultura de Paranavaí, o Projeto Mais Cinema, iniciativa da Fundação Cultural, apresenta “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, do cineasta francês Jean-Pierre Jeunet. O filme, de estética leve e colorida, é uma fábula sobre uma garota francesa que personifica, a partir de simples embora enriquecedoras ações, a beleza da natureza humana.

“O fabuloso destino de Amélie Poulain” é um contraponto no universo de criações sombrias do cineasta Jean-Pierre Jeunet. O filme exala beleza e pureza do início ao fim, tendo como elemento central da estória, a graciosa Amélie Poulain (Audrey Tautou), uma jovem que após a morte da mãe se muda sozinha para o boêmio Montmartre, onde consegue um trabalho como garçonete. O maior hobby de Amélie é observar pessoas; a ela, seres tão desconhecidos, mas ao mesmo tempo fantásticos.

O passatempo foi motivado por um episódio vivido na infância. O pai, Raphael Poulain (Rufus), após realizar alguns exames com a filha, a diagnosticou com crônico problema cardíaco, então decidiu privá-la de ir ao colégio, ter amigos e até mesmo sair de casa. Poulain nunca soube que o coração de Amélie sempre acelerava justamente pela sua presença, um contato tão raro.

O Projeto Mais Cinema é gratuito e oferece pipoca e refrigerante para o público. Ao final de cada exibição, o jornalista David Arioch faz uma análise do filme e inicia o debate. O projeto tem apoio da Abdallah Produções, Refrigerantes Garoto, Euro Comunicação e Serviço Social do Comércio (Sesc).

CENSURA: 16 anos

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto