Município concede uso de patrimônio público para associação de karatê


  

A Associação Dojô Tradição de Karatê, conveniada ao município, já vislumbra a possibilidade de fazer projetos a médio e longo prazos e firmar parcerias para desenvolver atividades com os alunos.

É que o prefeito de Paranavaí, Mauricio Yamakawa, assinou nessa segunda-feira a lei 3.343/08 que autoriza a concessão administrativa do centro esportivo do Jardim São Jorge à entidade. O local conta com uma quadra esportiva e espaço para academia, sanitários, cantina e setor administrativo.

“Transformamos a concessão em lei porque temos a certeza de que a associação já estava funcionando muito bem, cumprindo um importante papel de democratizar o acesso ao esporte”, explicou o prefeito. Trata-se, na opinião de Yamakawa, de um trabalho muito sério que tem alcançado excelentes resultados, servindo como exemplo para outras associações esportivas de Paranavaí.

O vice-prefeito, Rubens Felippe, lembrou que o prédio estava abandonado há alguns anos, mas a ida da Associação Dojô para o local garantiu uma importante transformação, visível para toda a comunidade. Conforme destacou o presidente da Fundação de Esportes, José Edegar Pereira, aquela era uma área ocupada por usuários de drogas e que agora está sendo utilizada de forma saudável, com a prática esportiva.

Presente na cerimônia de assinatura da lei, o presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Aurélio da Conceição (Shirof), ressaltou que a concessão de uso do local transmite aos professores da Associação Dojô um compromisso muito importante com a comunidade. Compromisso que o diretor técnico da entidade, Alício Medina, disse que já está sendo cumprido da melhor maneira possível. “Estamos vendo nossos atletas crescer e conquistar bons resultados.”

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto