
Um incentivo para a economia do município. Quase 2 mil pessoas de outras cidades estarão em Paranavaí nos próximos dias participando dos Jogos Universitários do Paraná.
Bares, restaurantes, supermercados, farmácias e todo o comércio saem ganhando com a vinda dos atletas. A dica do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), João Roberto Viotto, é para que os comerciantes estejam preparados para atender os clientes. “É preciso deixar as lojas atraentes, realizar um bom atendimento e oferecer boas condições para os consumidores”, indicou.
O prefeito Mauricio Yamakawa ressaltou que a vinda dos universitários para a cidade mexe com a economia local, além de proporcionar uma grande integração entre pessoas de diferentes lugares. “Devemos receber muito bem esses atletas, porque são os futuros profissionais do nosso país e precisam levar uma boa imagem da cidade para onde vão. Também podem encontrar em Paranavaí o lugar ideal para trabalharem.” Yamakawa lembrou que os comerciantes têm papel fundamental nesse sentido.
A idéia é compartilhada pelo presidente da Fundação de Esportes de Paranavaí (Fespar), José Edegar Pereira. “São pessoas de todo o país que terão a oportunidade de fazer um bom marketing de nossa cidade. São futuros profissionais de diversas áreas e todos nós ganhamos com a vinda deles. Além de aumentarem o consumo no comércio, vão oferecer a toda a comunidade jogos de altíssimo nível, já que muitos atletas já participaram de competições de nível nacional”, destacou.
Os universitários que participarão da 48ª edição dos jogos encontrarão em Paranavaí ginásios e praças esportivas renovados. Alguns dos locais onde as competições serão realizadas haviam sido restaurados para receber os Jogos da Juventude no ano passado. Outros foram reformados recentemente. O presidente da Fespar garantiu que as condições para receber os atletas são as melhores possíveis e que a comunidade também terá conforto para assistir às disputas.
Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí