Paranavaí será sede do 1º Fórum Regional de Responsabilidade Social Empresarial



O Grupo Responsabilidade Social Empresarial da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) definiu programação e data para o 1º Fórum Regional de Responsabilidade Social Empresarial.

O evento será realizado em todo o Paraná, nas dez regionais da Faciap. Paranavaí será a primeira cidade a sediar um encontro.

O fórum acontece no dia 28 de setembro (sexta-feira), das 13h30 às 18h, na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap). A partir de reuniões semanais e uma pesquisa com o empresariado local, o grupo definiu os temas das palestras e os convidados.

A abertura do evento será realizada por Mauricio Gehlen, vice-presidente Faciap para Assuntos de Responsabilidade Social. A palestra de abertura será realizada por Yvy Karla Abbade, coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social do ISAE/FGV (Fundação Getúlio Vargas) em Curitiba, professora de Responsabilidade Social e Ambiental do curso de secretariado da FATEC Internacional (Faculdade de Tecnologia Internacional), do Grupo Educacional Uninter.

Na seqüência, será promovida uma palestra sobre meio-ambiente com Manoel Domingues Filho, técnico da unidade da Sanepar de Paranavaí. O caso de sucesso empresarial ficará por conta do Grupo Morena Rosa. A palestra será realizada por Vânia Gottardo, psicóloga clínica e organizacional, pós-graduada em MBA Recursos Humanos pela Cesumar (Maringá), responsável pela seleção de pessoal, treinamento e projetos de responsabilidade social do Grupo Morena Rosa. Psicóloga do Cianorte Futebol Clube e Goldmen Hotel.

Também haverá uma palestra sobre a comunidade, com Maria Esmênia Varela, professora universitária, mestra em educação, empresária na área de consultoria e treinamento, consultora do Sebrae-PR e coordenadora do Grupo Técnico do Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí (GT-Codep).

O caso de sucesso de entidade assistencial é o Cecap, que será representado por Líria Inez Balestieri, coordenadora da entidade.

Fonte: ACIAP






Design by Gustavo Picoloto