1ª Mostra de Audiovisual


  

Começa nesta quinta-feira (26/08) e vai até sábado (28), sempre às 20h, a 1ª Mostra de Audiovisual de Paranavaí, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa. A realização é da Fundação Cultural. No evento, serão exibidas onze obras entre filmes de longa e de curta-metragem. A entrada é gratuita.

Veja também: 1ª Mostra de Audiovisual começa nesta quinta-feira

Confira a programação completa:
Dia 26 - quinta-feira – 20h.
Longa-metragem: O Preço da Paz, de Paulo Morelli, de Curitiba.
A Revolução Federalista coloca em evidência a garra e a determinação dos heroicos gaúchos que ficaram conhecidos ao longo do tempo como "Maragatos". Um golpe do Presidente Floriano fecha e logo em seguida reabre o Congresso Nacional, para colocar a mesa de decisões um grupo de correligionários que rezavam pela sua cartilha. No sul do país, inconformados, os idealistas revolucionários Maragatos se insurgem e avançam para o Rio de Janeiro. O intuito: se juntar às tropas do Almirante Saldanha para, juntos, deporem o Presidente.

Dia 27 - sexta-feira – 20h
Curtas-metragens: Somente neste dia: censura 16 anos.
Animação: Libertas, de Jackson Abacatu, de Belo Horizonte (Minas Gerais). Um pardal, em um de seus voos libertos, encontra um periquito num local que nunca vira antes, com presença de grades. Será que a vida ali é realmente o que ele queria ou vale a pena uma tentativa de fuga dos grilhões?

Documentário: Retratos, de Leo Tabosa e Rafael Negrão, de Recife (Pernambuco). Retratos conta a história de seis travestis que desempenham diferentes atividades profissionais desvinculadas da prostituição em Pernambuco. O vídeo mostra como a vida de cada um deles pode ser tão comum quanto a de qualquer outra pessoa.

Ficção:
1) Tudo Passa, de Luci Orttega, de Curitiba.
Após encontrar sua mulher morta, um homem passa a receber cartas de um desconhecido endereçadas a ela. Atraído pela curiosidade, ele começa a se corresponder com o estranho usando o nome da mulher. A cada nova carta, tudo que viveram juntos desmorona. Tomado pelo ciúme, ele decide que irá matar o suposto amante.

2) Show de Horrores, de Ernesto Molinero, de Salvador (Bahia).
Arlindo entra na adolescência e é convidado para participar de um inusitado programa de TV, onde reencontrará seus mais assombrosos pesadelos da infância.

3) Avós, de Michael Wahrmann, de São Paulo.
Ao completar dez anos, Léo descobre que Monica Lewinsky é judia, que Bill Clinton é o presidente dos EUA, que os números nos braços dos avós são os responsáveis por ele ser gordinho e que a câmera Super 8 que ganhou do avô não serve para mais nada.

4) Para sua namorada preparar um strip-tease inesquecível, de Beto Besant, de Santo André (São Paulo).
Uma mulher decide fazer um strip-tease para o namorado, mas pelo caminho se depara com um legista excêntrico e um defunto peculiar.

5) Jardim Beleleu, de Ari Candido Fernandes, de São Paulo
Itamar, trabalhador da indústria metalúrgica, sua todo dia para sustentar a esposa Roseli e as duas filhas. Um dia, voltando do trabalho, após receber seu salário, é assaltado no ônibus, perdendo todo o seu dinheiro. No dia seguinte, após ser humilhado pelo sogro por pedir-lhe dinheiro emprestado, resolve vender um revólver que conservava para sua proteção. No trajeto, avista Corisco Sputnik, o assaltante que havia lhe levado o salário que sustentaria a família. Furioso, resolve matar o assaltante, segue-o sem ser percebido até sua casa, quando se depara com uma cena chocante: as filhas do assaltante, duas meninas da idade da sua filha, saindo de casa para abraçar o pai. É quando Itamar terá sua chance de redenção.

6) Bucaneiro, de Juliana Milheiro, do Rio de Janeiro.
Uma comédia sobre a história de Jonny e Anna passando pela discussão da pirataria no audiovisual. Ana, cujo pai é da inteligência da polícia, está apaixonada por Jonny. Advertida pela amiga Cris, ela descobre que não é correspondida. A partir daí, o filme descortina a rotina de Jonny que trabalha em uma importante distribuidora de filmes.

7) Depois da Pele, de Márcio Reolon e Samuel Telles, de Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
A intimidade é desnuda em diálogos pós-sexo.

Dia 28 - Sábado – 20h
Longa-metragem: Belarmino e Gabriela, de Geraldo Pioli, de Curitiba.
Documentário musical sobre a famosa dupla sertaneja do Paraná, que iniciou carreira da década de 1940, em Curitiba. Músicos e humoristas, durante quatro décadas eles pontificaram nos shows populares, circos e rádios.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto