Fundação Cultural estréia o projeto Mais Cinema


  

A partir da semana que vem os apreciadores da sétima arte vão poder se reunir todas as quartas-feiras na Casa de Cultura Carlos Drummond de Andrade.

A Fundação Cultural, com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), inaugura o Projeto Mais Cinema que visa estimular o cinema como objeto de consumo cultural, aproximando, cada vez mais, a comunidade da linguagem cinematográfica. O projeto pretende proporcionar com isso, não só a exibição de filmes, mas o contato com a diversidade, o debate e a formação do senso-crítico.

Serão exibidos filmes nacionais e internacionais que estimulem a reflexão e o debate, fugindo da mera proposta consumista do cinema comercial. Haverá, ao término da exibição, bate-papo sobre a temática abordada no filme.

No próximo dia 30, às 20h, a Casa de Cultura abrirá as portas ao público para apresentar o longa-metragem nacional "Sábado", de Ugo Giorgetti. A estória, passada em um sábado na capital paulista, mostra uma equipe de publicidade ocupando o saguão do Edifício das Américas para a realização de um comercial. Logo no início, o elevador do prédio pára de funcionar, surgindo uma série de incidentes que se correlacionam. Os fatos registrados tornam-se alegoria do caos paulistano. Por meio das confusões vivenciadas pelos personagens no interior do prédio, o diretor explora o antagonismo, o preconceito e a barreira cultural entre pessoas que compõem a sociedade visível, esnobes de significativo poder aquisitivo, personificada pelos funcionários empenhados na realização do comercial; e a invisível, que engloba os humildes marginalizados, no contexto, moradores de um edifício que um dia fora símbolo de luxo e mais tarde tornou-se ícone da decadência.

O quê? Projeto Mais Cinema
Quando? Dia 30/07 – quarta-feira - às 20h
Onde? Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade
Quanto? Grátis!!
O que mais tem de graça? A pipoca
Que filme? Sábado, de Ugo Giorgetti
Qual o gênero? Comédia

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto