CTG promove Rodeio Crioulo em Paranavaí



Neste fim de semana o Centro de Tradições Gaúchas Fazenda Velha Brasileira realiza o tradicional Rodeio Crioulo Interestadual de Laço.

Na programação, diversas atividades que vão reunir laçadores do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso, e a comunidade de Paranavaí.

Trata-se de um evento que tem como objetivo preservar o patrimônio cultural, conforme ressaltou o secretário do CTG de Paranavaí, Paulo Antônio Mazaro. Segundo ele, o rodeio faz parte da agenda de atividades que precisam ser cumpridas anualmente, justamente para que as tradições não se percam. O CTG conta com o apoio da Prefeitura de Paranavaí e de comerciantes da cidade para a realização do evento.

O Rodeio Crioulo terá início no sábado (10/11) às 8h, quando começam as provas de laço. Às 10h30 será realizada uma cavalgada pelas ruas de Paranavaí e ao meio-dia haverá hasteamento das bandeiras e a abertura oficial do evento, no CTG. A partir das 15h, pontos turísticos e o Parque Municipal de Paranavaí serão visitados. À noite, será servido arroz de carreteiro.

No domingo (11/11) as atividades continuam: às 7h as provas serão retomadas e às 11h haverá Missa Crioula. Já na hora do almoço será servido churrasco. A partir de 15h, terão início as apresentações culturais no tablado do CTG. As atividades terminam após a premiação da prova do laço, que será realizada às 18h.

Para participar do jantar de sábado e do churrasco de domingo é preciso comprar convites. Basta ligara para a secretaria do CTG e fazer a reserva. As demais atividades serão gratuitas. O telefone do CTG é (44) 3423-1174.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto