Quarta-feira é Dia do Desafio e Paranavaí enfrenta a cidade de Alta Verapaz, na Guatemala


  

Na próxima quarta-feira (27/5) acontece a 21ª edição do Dia do Desafio, uma atividade mundial realizada sempre na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, Paranavaí vai enfrentar a cidade de Alta Verapaz, na Guatemala.

Para participar, basta praticar pelo menos 15 minutos de atividade física. Neste dia, vale praticar qualquer tipo de atividade física como caminhada, ciclismo, corrida, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades, e até varrer uma calçada, lavar um carro. Enfim, o único requisito é mexer o corpo, gerando disposição e mais saúde.

O evento, que acontece em vários países, vem para incentivar a prática de atividades físicas para melhoria da qualidade de vida. Empresas comerciais, industriais, escolas, igrejas, grupos de 3º idade, ONGs, pastorais, associações, clubes, entidades de classe, ou seja, toda a população de qualquer faixa etária está convidada a participar.
Os exercícios podem ser feitos de forma individual ou em grupo. O participante deve fazer o exercício e registrar a participação através do telefone 0800.643.6690 ou ainda pela Internet: www.sescpr.com.br.

As empresas que tiverem interesse poderão solicitar a presença de acadêmicos do curso de educação física da Unespar para coordenar as atividades. Mais informações pelos telefones 3902-1004 e 3902-1008.

O Dia do Desafio – O Projeto Dia do Desafio foi desenvolvido em 1983, no Canadá. Visa despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição saudável entre cidades.
No Paraná o Dia do Desafio começou com duas cidades e cerca de 170 mil participantes. No ano passado foram 313 cidades e mais de 4,7 milhões de pessoas mobilizadas.

Em 2015, o Dia do Desafio, no continente americano, conta com o envolvimento de cidades de 23 países e espera registrar a participação de mais de 47 milhões de pessoas empenhadas no mesmo propósito.

Portanto, mais do que uma campanha de incentivo à prática da atividade física e do esporte em benefício da saúde, busca-se restabelecer uma cultura de convivência e solidariedade, privilegiando o acolhimento e a inclusão social como aprendizados capazes de edificar sociedades mais justas, equilibradas e abertas à diversidade.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto