Além de leilões, ExpoParanavaí 2019 terá shopping de touros multirraças



Uma das novidade para os pecuaristas na 48ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí 2019), que será realizada de 8 a 17 de março, no Parque Costa e Silva, será um shopping de touros multirraças (raças zebuínas e europeias), para cruzamento industrial. Assim, além dos leilões (um deles será exclusivo de reprodutores e matrizes), esta será outra opção de comercialização durante o evento. As negociações serão diretas entre vendedor e comprador.

Veja também: Programação da ExpoParanavaí 2019

A informação é do diretor de Bovinocultura de Corte e Melhoramento Genético da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Reinaldo Reis Cerqueira. Segundo ele, exemplares dos melhores criatórios da região e do Paraná estarão à venda. A negociação será direta entre vendedor e comprador e não haverá horário pré-determinado paras as negociações. “Serão animais P.O. de excelente procedência”, diz ele. “Os animais à venda estarão expostos para ser observados pelos interessados. Serão touros multirraças para reprodução”, complementa o diretor.

Além da comercialização direta, no dia 13, no Recinto Bela Thuronyi, haverá um leilão de touros multirraças. Além do touros, serão também levados à remate neste leilão fêmeas para reprodução. As matrizes também são de conhecidos criadores e de boa procedência.

Reinaldo Cerqueira também informa que outros dois leilões – o das Criadoras e dos Pioneiros serão realizados durante a ExpoParanavaí. A meta da Sociedade Rural é que a comercialização nos três leilões supere os R$ 5 milhões.

Ovinos– Além de encher os pavilhões com gado de corte e de leite, uma outra novidade será a presença de ovelhas em grande quantidade, entre 150 e 200 cabeças. A participação de ovinos na ExpoParanavaí não chega a ser novidade, mas o diferencial este ano será a quantidade e qualidade. É que, além da comercialização, haverá julgamentos para escolher os melhores exemplares das raças. Criadores de Maringá, Campo Mourão e das cidades vizinhas já confirmaram a participação na exposição e comercialização de ovelhas.

Fonte: Assessoria Expo Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto