Artistas de Paranavaí participam de Mostra de Artes Visuais

Rhema Educacao


De 17 de outubro a 7 de dezembro, Alto Paraná será sede da Mostra Noroeste de Artes Visuais 2007, que terá a participação de seis artistas de Paranavaí.

O evento tem como objetivos estimular a arte contemporânea e a criatividade e impulsionar a produção e o desenvolvimento artístico regional. A promoção é da Coordenação do Sistema Estadual de Museus (Cosem) e da Fundação Cultural de Paranavaí.

Foram inscritos 36 trabalhos, avaliados por uma comissão julgadora indicada pela Secretaria de Estado da Cultura. A comissão foi composta por Lenora Pedroso, Ronald Simon e Julio Manso Vieira, tendo o acompanhamento de Lídia Espírito Santo, técnica administrativa da Cosem. Foram selecionados os 14 melhores trabalhos de oito artistas plásticos para a exposição.

Os artistas de Paranavaí selecionados para participar da mostra foram Paulo da Silva Rodrigues, Moacir Barini, Roberto Persil, Henrique Moura, Patrícia Karine Alves da Silva, Kreslen Matsumoto; de Alto Paraná, Emerson Sunga; e de Tamboara, Sandro Teodoro da Silva.

Serão instituídos três prêmios no valor de R$ 1.000,00 cada, que a Comissão destinará, a seu critério, aos trabalhos mais significativos. Em Paranavaí, o artista premiado foi Henrique Moura, com a obra “Coliseu”.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto