Cavalgada dá início as programações da ExpoParanavaí 2013

Rhema Educacao


O pontapé inicial da 42ª ExpoParanavaí será no dia 16 de fevereiro, durante a 7ª edição da tradicional Cavalgada. A saída será do CTG Fazenda Velha Brasileira, em frente ao 8º Batalhão da Polícia Militar, às 9h. A chegada está prevista para as 12h30, quando será servido um almoço carreteiro aos cavaleiros.

À frente da cavalgada estará a Rainha da ExpoParanavaí 2013, miss Paranavaí Paola Slavieiro, que irá desfilar num carro aberto para reverenciar o público. Os cavaleiros saíram do CTG Fazenda Velha Brasileira e percorreram as principais ruas e avenidas do centro da cidade respeitando o sistema binário.

Um dos membros da comissão organizadora do rodeio, Marco Antonio Decleva (Perobal), explica que o almoço será de graça, mas somente será servido aos cavaleiros que participarem devidamente montados.

“Em 2012 o evento reuniu mais de 450 pessoas de 25 comitivas de Paranavaí e de diversas cidades da região como Alto Paraná, Guairaçá, Loanda, Nova esperança, Paraíso do Norte, Terra Rica e do Distrito de Graciosa. Neste ano, a expectativa é de que um número ainda maior de pessoas prestigiem a cavalgada”, destacou Perobal.

Programação - A Feira terá dez dias de programação, sendo cinco dias de portões abertos, com entrada livre para o público. A solenidade de abertura oficial da Feira será no 1º de março, às 19h, com a presença de autoridades do município, da região Noroeste e do Estado.

Shows no palco da arena – O 1º show da Exposição no palco principal, será no dia 02 de março, com a mineira de Sete Lagoas, Paula Fernandes. A cantora que iniciou a carreira artística aos 10 anos de idade e possui 06 CD’s gravados, promete trazer para o palco sua diversidade artística, com canções que passam pela MPB, pop, country, sertanejo de raiz e pitadas de world music.

A 2ª dupla a se apresentar será João Bosco & Vinícius, no dia 08 de março. Amigos de infância, os cantores do sertanejo universitário se apresentam juntos desde 1994 e em bares desde 1999. Em 19 anos de carreira, os artistas já gravaram 05 CD’s e 02 DVD’s sempre com recorde de vendagem.

Outra dupla que promete encantar a plateia e atrair pessoas de todas as idades são os lendários Milionário e José Rico, que se apresentam no dia 09 de março. Com um estilo característico e inconfundível os artistas são conhecidos como “As gargantas de Ouro do Brasil”. Os shows são marcados pelo uso de instrumentos como harpas, trompetes e em especial o acordeon, que demonstraram grande miscigenação e riqueza musical.

Em 40 anos de carreira, a dupla conta com 28 discos gravados, e dois filmes, Na Estrada da Vida (1980), e "Sonhei com você" (1989). Sendo que a música Estrada da vida, escrita em 1978, rendeu aos cantores nada menos do que 7 milhões de cópias vendidas.

A dupla que irá fechar com chave de ouro a Feira agropecuária deste ano será Munhoz & Mariano, no dia 10 de março. Com seis anos de careira, dois deles como profissionais, os artistas são a sensação do momento com seu hit ‘Camaro Amarelo’. Eles começaram como a maioria das duplas que procuram um lugar ao sol – tocando em bares, churrascos entre amigos e pequenos eventos.

A guinada na carreira dos artistas se deu após eles vencerem o quadro do programa global “Garagem do Faustão”, em 2010. Hoje a dupla possui mais de 10 fãs-clubes espalhados pelo Brasil e com humildade e competência, tem conquistado cada vez mais fãs por onde passa.

Barraca universitária – A exemplo das edições anteriores da Feira, será montada a tradicional barraca Universitária, dentro do Parque de Exposições. O espaço irá oferecer sete atrações artísticas, em cinco dias de shows, sempre após o termino das apresentações no palco principal.

A primeira dupla a se apresentar na ‘Barraca’, no dia 1º de março, será Conrado e Aleksandro. No dia 02 haverá mais dois shows, com Jaime Júnior e com a dupla Pedro Paulo e Alex.

Já no dia 07 será a vez da dupla Evandro e Agnaldo sacudir a plateia. No dia 08 quem promete animar os fãs é a dupla Zé Henrique e Gabriel.

O encerramento da programação será no dia 09 de março, com apresentações de outros dois shows de Ítalo Fernandes e de Loubet.

Outros atrativos da 42ª ExpoParanavaí - Além dos shows com artistas de renome nacional, a diretoria da Sociedade Rural está preparando uma agenda de eventos técnicos para produtores, grandes leilões de gado geral, julgamento de animais da raça Nelore e cavalos Mangalarga Marchador e Circuito de rodeio ‘Top Team Cup’, da cerveja Crystal. A Feira contará ainda com Praça de Alimentação e Parque de Diversões com brinquedos para todas as idades.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ExpoParanavaí 2013






Design by Gustavo Picoloto