Centro da Juventude completa cinco anos com mostra de talentos



Um local repleto de atividades educativas e semi-profissionais.

É desta forma que o Centro da Juventude de Paranavaí, localizado no jardim Vista Alegre II, atende em média todos os anos 400 jovens. Com cinco anos recém-completados, o Centro realiza duas vezes por ano uma Mostra de Talentos para apresentar os trabalhos artísticos dos jovens na faixa etária dos 12 aos 17 anos que passam por lá.

As comemorações foram realizadas na última semana de novembro com muita dança e música. Os trabalhos manuais foram apresentados num bazar montado em uma das salas do Centro da Juventude, que é mantido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Funcionado de segunda a sexta-feira, é possível fazer cursos gratuitos no período de contraturno de canto, dança, karatê, pintura em tecido, violão, teclado, informática, além das atividades educativas: reforço de matemática, desenho, caligrafia, educação para saúde, entre outras. Todos os cursos são gratuitos e os jovens podem escolher várias opções.

Coordenadora do Centro da Juventude, Márcia Fadel Tostes, destaca a evolução dos jovens que freqüentam o local. “O comportamento vai mudando ao longo do ano. É um trabalho focado na auto-estima e na inclusão dos jovens”, frisa. Márcia informa que as pessoas que fazem algum tipo de artesanato podem procurar a coordenação para se inscrever e trabalhar voluntariamente.

Os interessados em freqüentar o Centro da Juventude em 2008 podem fazer o cadastro juntamente com um responsável a partir desta semana. O Centro funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h na rua Jatobá s/n. Mais informações pelo telefone 3902-1027.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto