De 4 a 6 de junho tem Expo Ambiental no Centro de Eventos

Rhema Educacao


Paranavaí vai receber entre os dias 4 e 6 de junho a Expo Ambiental 2012, o mais importante evento sobre sustentabilidade e meio ambiente da região Noroeste do Paraná. O evento, que será realizado durante a Semana Nacional do Meio Ambiente, acontecerá no Centro de Eventos e terá na programação workshops, oficinas, cursos, palestras, documentários, stands, exposição de produtos e máquinas, desfiles de moda com peças feitas de materiais recicláveis, e apresentações teatrais.

A entrada é gratuita e o horário de funcionamento da exposição vai das 14h30 às 20 horas na segunda-feira e das 10h30 às 20 horas na terça e quarta-feira.

Segundo o Secretário Municipal do Meio Ambiente, João Marques, o principal objetivo do evento é democratizar o conhecimento sobre a sustentabilidade ambiental e promover uma troca de informações. “Para promover o desenvolvimento ordenado de uma cidade é preciso, antes, pensarmos em ações sustentáveis. Estamos seguindo o mesmo objetivo do Rio + 20, que tem a sustentabilidade como sua principal bandeira”, afirma o secretário.

João chama a atenção para os palestrantes de renome estadual e nacional que estarão presentes no evento como, por exemplo, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, presidente do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Edson Imoto, da ONG Fukuoka, e Everton da Costa, do Instituto das Águas. Acadêmicos e estudantes que assistirem às palestras terão direito ao certificado.

A Expo Ambiental 2012 é uma realização da Secretarial Municipal de Meio Ambiente em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente. A organização é da H1 Comunicação.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto