ExpoParanavaí 2013 supera as expectativas de público e de volume de negócios



Nos 10 dias de feira cerca de 200 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposição Presidente Arthur da Costa e Silva e foram comercializados em torno de R$ 30 milhões em negócios.

Uma da maiores feiras agropecuárias do noroeste do Paraná, a ExpoParanavaí 2013 foi um sucesso de público e de ótimos negócios. Nos 10 dias de feira cerca de 200 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposição Presidente Arthur da Costa e Silva e foram comercializados em torno de R$ 30 milhões em negócios. Um dos diferenciais deste ano foi a estreia do circuito milionário de rodeio da ‘Top Team Cup’.

No dia 04 de março, com portões abertos ao público, cerca de seis mil pessoas assistiram a um belíssimo show com o cantor de música gospel, Davi Sacer. Na ocasião, foram arrecadados centenas de quilos de alimentos, que serão repassados a entidades assistências da cidade. Já no dia 06 de março, o público assistiu a outro show gratuito com a dupla de sertanejo universitário de Paranavaí, Karina e Kauê.

Cinco grandes shows de cunho nacional sacudiram o público que prestigiou a Exposição. Após o primeiro final de semana com apresentações da mineirinha Paula Fernandes e do cantor Gusttavo Lima, neste final de semana foi a vez das duplas João Bosco e Vinícius, Milionário e José rico e Munhoz e Mariano sacudirem a arena.

Os visitantes que passaram pelo Parque durante a Exposição conferiram também uma ampla programação de leilões com gado de 1ª linha, julgamentos das raças Nelore e Mangalarga Marchador, Exposição de cavalos Quarto de Milha e mostra morfológica e leilão de cavalos Crioulos. Foram realizados também diversos cursos e palestras técnicas voltadas ao setor do agronegócio.

Três instituições financeiras as cooperativas Sicredi e Sicoob e o Banco do Brasil disponibilizaram linhas de crédito especiais, com juros reduzidos, o que ajudou a alavancar o volume de comercializações na ExpoParanavaí. O pavilhão de indústria e comércio também ofereceu mercadorias de ótima qualidade como bolsas, bijuterias, presentes e guloseimas.

Ao longo do Parque de Exposição dezenas de estandes ofereceram produtos e serviços aos visitantes. Um dos mais visitados foi o de veículos e motocicletas, um sonho de consumo ao alcance dos olhos.

Houve ainda a praça de alimentação com diversas opções de comidas, lanches e doces que agradou os mais diversos paladares e ficou lotada em todos os dias.
Outro atrativo foi o Parque de diversão, com cerca de 20 brinquedos, que atendeu milhares de crianças, jovens e adultos em busca de pequenas e grandes emoções.

Mas, a atração que reuniu o maior número de visitantes na feira foi o Circuito milionário de rodeio da ‘Top Team Cup’ que reunião alguns dos melhores peões do Brasil. As montarias em touros e as provas funcionais dos três tambores feminino, laço em dupla, reuniram tanto na abertura (07 de março) quanto no encerramento, no último domingo, uma média de 20 mil visitantes por dia.

Para o Presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP), Gilberto Pratinha, o vice-presidente da entidade, Alcindo de Souza Franco e a diretoria da SRNP, o sucesso da feira foi o resultado dos esforços de várias empresas, indústrias, lideranças políticas, funcionários e dezenas de voluntários que se empenharam e acreditaram na Exposição.

“A 42ª ExpoParanavaí ofereceu aos visitantes diversão e ótimos negócios devido sua ampla grade de programação com artistas de renome nacional, cursos com excelentes profissionais, animais de ótima procedência, variedades na praça de alimentação e é claro um atendimento com qualidade. Outro diferencial foi o circuito da ‘Top team Cup’ que proporcionou um espetáculo ao público presente”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ExpoParanavaí 2013






Design by Gustavo Picoloto