ExpoParanavaí começa nesta sexta com expectativa de R$ 40 milhões em negócios

Rhema Educacao


Com expectativa de gerar R$ 40 milhões em negócios e um público visitante estimado em 200 mil pessoas nos seus 10 dias de duração, será aberta nesta sexta-feira (3/3), às 19h, no Parque Costa e Silva, a 46ª edição da ExpoParanavaí. Até a tarde desta quinta-feira (2/3), a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP) já tinha confirmada a presença da governadora em exercício Cida Borghetti na cerimônia de abertura, bem como do secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, e do deputado federal Luciano Ducci, além de autoridades locais, como o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), vereadores, secretários municipais, prefeitos da região, etc.

Veja também: Programação da ExpoParanavaí 2017

O presidente da Sociedade Rural, agropecuarista Mario Helio Lourenço de Almeida Filho, está otimista em relação à Feira. “Apesar das dificuldades econômicas, o agronegócio continua firme e pulsante, sustentando e alavancando a economia nacional. Nossa exposição vai ser mais uma demonstração de força do agronegócio”, pontua.

A 46ª ExpoParanavaí vai se caracterizar por, além de ser um evento festivo e de entretenimento, também como “uma feira de negócios”, como sublinha o presidente. “Estamos resgatando esta característica da exposição agropecuária, que vinha numa tendência de ser apenas a realização de grandes shows. Vamos manter a linha de shows, de entretenimento, mas também ser uma feira de negócios. Para tanto, fomos atrás e estamos trazendo de volta antigos expositores que tinham se afastado”.

Serão os leilões e nos pavilhões de veículos, máquinas e implementos agrícolas que devem gerar os maiores negócios. “Para facilitar a comercialização, promovemos, através de nossa Diretoria de Marketing, um encontro entre os expositores interessados em vender seus produtos e instituições financeiras que estarão presentes na Expo. Desta forma estamos contribuindo para criar um ambiente favorável de negócios”, observa Mario Helio.

A 46ª ExpoParanavaí vai manter sua tradição de apresentar os melhores animais de alto padrão genético. E dando sequência a um trabalho iniciado em 2016, nesta edição também haverá a participação de gado leiteiro. Serão cerca de 200 animais das raças Jersey, Jersolando e Holandês. Haverá ainda para o setor leiteiro, palestras técnicas, amostra de animais e julgamentos.

Humberto & Ronaldo – No primeiro dia da Expo 2017, os portões estarão abertos ao público e haverá show com a dupla Humberto & Ronaldo. A diretoria da Sociedade Rural está solicitando ao público a doação de 1kg de alimento não perecível, que deve ser entregue na portaria do Parque de exposições.

“A Sociedade Rural tem consciência de sua responsabilidade social e por isso estamos fazendo esta campanha. Tudo que for arrecadado será entregue ao Provopar, que se encarregará de fazer com que o alimento chegue a quem mais precisa”, explica o presidente.

Também nesta sexta-feira começam as apresentações no Palco 2 RPC. O Show de Humberto e Ronaldo está previsto para começar às 23h30, e as apresentações no Palco 2 começam após o termino do show principal. Nesta sexta se apresentam Júlio César & Augusto e, na sequência, Samir & Eduardo.

Antes do show, mas também na arena, acontece a quarta etapa do Circuito Três Tambores (categoria feminina). A previsão de início é para às 21h30.
A partir desta sexta, toda a estrutura da Expo 2017 começa a funcionar: Parque de Diversões, restaurantes, lanchonetes, Pavilhão da Indústria e Comércio, Vitrine Rural etc.

“Nossa diretoria trabalhou muito nos últimos meses para fazer valer o slogan de nossa feira, que é ‘Grandes Negócios. Pura Diversão’. E estamos convencidos de que vamos atingir nossas expectativas”, arremata o presidente Mario Helio.

Fonte: Comunicação ExpoParanavaí






Design by Gustavo Picoloto