ExpoParanavaí sedia primeira etapa da Copa Grandes Criadores da raça Nelore

Rhema Educacao


Faltam 32 dias para começar a maior festa do agronegócio da região Noroeste do Paraná – a ExpoParanavaí 2017. E este ano, a feira agropecuária traz, além de muita diversão, várias oportunidades de negócios e apresenta o que há de mais atual em excelência genética e os avanços da tecnologia animal nos leilões e nas pistas de julgamentos. Nesta 46ª edição, a ExpoParanavaí vai sediar a primeira etapa da Copa Grandes Criadores de julgamento de animais da raça Nelore nos dias 9, 10 e 11 de março.

A Copa Grandes Criadores reúne expositores várias cidades e este ano será realizada em três cidades do Paraná (Paranavaí, Londrina e Maringá) e três cidades de São Paulo (Itapetininga, Araçatuba e Bauru). A etapa de Paranavaí, que leva o nome do criador Antônio Grisi Filho.

“Teremos entre 180 e 200 animais em julgamento, que também vão participar da exposição de Gado de Elite durante a Expo. Paranavaí vai sediar a primeira das seis etapas da Copinha (como chamamos). Cada etapa premia e soma pontos para os cinco melhores, entre criadores, expositores e animais. A soma dos pontos de todas as etapas formará um ranking final com os campeões”, explica o diretor de Bovinocultura de Corte e Melhoramento Genético, Reinaldo Reis de Cerqueira.

A entrada dos animais no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva, em Paranavaí, está programada para acontecer de 3 a 8 de março. No último dia será realizada a pesagem e data base dos animais para o julgamento. A Copa Grandes Criadores é uma realização da Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL) e da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP).

A ExpoParanavaí 2017 acontece de 3 a 12 de março. Quem quiser ficar por dentro das novidades, enviar comentários, sugestões e ainda tirar dúvidas, pode curtir a página do Facebook da Expo (facebook.com/expoparanavai).

Fonte: Comunicação ExpoParanavaí






Design by Gustavo Picoloto