Gado Nelore será julgado durante a ExpoParanavaí 2013

Rhema Educacao


Criadores da raça Nelore irão trazer seus animais para serem julgados durante a 42ª ExpoParanavaí. A captação, a pesagem e a organização do julgamento dos animais é realizado pela Engenheira Agrônoma Neusa Soni Jamus Assad, que possui uma empresa especializada em julgamentos de Nelore.

Segundo ela, já estão confirmadas as presenças de animais de várias cidades do Paraná e de outros estados do país. Serão realizados cinco campeonatos, com 17 categorias de nelores a serem julgados de acordo com a sua idade:

-Campeonato de bezerros e bezerras - categoria de 06 a 08 meses (opcional – Baby);
- Campeonato Júnior Menor e Novilha Menor;
- Campeonato Júnior Maior e Novilha Maior;
- Campeonato Touro jovem e Fêmea Jovem;
- Campeonato Sênior e Vaca Adulta.

Os animais vencedores receberão troféus e pontuação para o ranking nacional. Após os julgamentos serão realizados também sorteios de prêmios para os peões.

Os animais vencedores receberão troféus e pontuação para o ranking nacional, em Paranavaí
Os animais vencedores receberão troféus e pontuação para o ranking nacional

A organizadora do evento explica que, cada Nelore possui um registro no qual consta o local onde ele nasceu, o nome do pai dele e o nome do seu atual proprietário. Como qualquer ser humano, o gado é um indivíduo único no pasto.

“A participação nestas feiras é a propaganda mais barata do produto, pois a pessoa inscreve o animal e quando ele recebe premiação fica visado por todos. Cada criador pode trazer até 15 cabeças de gado para serem julgados”, destaca Neusa Assad.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ExpoParanavaí 2013






Design by Gustavo Picoloto