Leilões batem recorde de comercializações durante a ExpoParanavaí 2013

Rhema Educacao


Os dois Leilões realizados durante a 42ª ExpoParanavaí, no Recinto Bela Thuronyi, superaram as expectativas dos organizadores com relação ao volume de comercializações. Todos os animais captados foram de 1ª linha, da raça Nelore e de cruzamento industrial, com excelente procedência.

Veja também: ExpoParanavaí 2013 supera as expectativas de público e de volume de negócios

No 6º Leilão das Criadoras foram vendidas 1.600 cabeças de gado e arrecadados cerca de R$ 1,5 milhão. Já no 7º Leilão dos Pioneiros, foram rematados em torno de 2.100 animais e arrecadados próximo a R$ 2 milhões.

Os diretores da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (RNP), Jorge Fiats, Alcindo de Souza Franco e José Antônio Volpi comentam que este foi o maior volume de negociações já realizado em leilões durante a ExpoParanavaí. Segundo eles, as linhas de crédito disponibilizadas pelas Cooperativas SICOOB e Sicred e pelo Banco do Brasil, ajudaram a impulsionar as vendas.

“Nos dois leilões cerca de 700 agropecuaristas da região noroeste participaram dos lances. Alguns utilizaram seus recursos próprios para adquirir os animais. Outros realizaram financiamento do gado com os recursos disponibilizados pelas instituições financeiras, com taxas de juros bastante atrativas”, enfatizou o diretor.

Ele aproveitou ainda para dizer que “a diretoria está muito satisfeita não só com o resultado dos leilões, mas também com o resultado da Exposição como um todo. Quero agradecer a todos os nossos colaboradores e em especial a Mariza Baraúna que tem nos ajudado muito nos últimos anos na organização dos leilões”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ExpoParanavaí 2013






Design by Gustavo Picoloto