Leilões serão oportunidade de bons negócios para pecuaristas



Três grandes leilões de gado prometem ser oportunidades de bons negócios para criadores durante a 39ª ExpoParanavaí. Pelo menos 4 mil animais vão ser colocados para arremate no Leilão das Criadoras, Leilão dos Pioneiros e Leilão Pérolas do Leite. A expectativa é de que os leilões batam recordes de comercialização.

Veja também:
Programação da ExpoParanavai 2010
Gastronomia será atração à parte na ExpoParanavaí
Vitrine Rural será “escola a céu aberto” na ExpoParanavaí 2010

Para este ano, cerca de 160 criadores vão trazer gado da Raça Nelore e cruzamento industrial para comercializar na Feira. São animais de cria, recria e engorda, selecionados entre os melhores plantéis do Noroeste.

Em 2009, o Leilão das Criadoras e o Leilão dos Pioneiros bateram recordes de comercialização, ultrapassando R$ 2 milhões em vendas. Para este ano a Sociedade Rural do Noroeste do Paraná pretende manter a qualidade dos animais e buscar um novo recorde. O 3º Leilão das Criadoras acontece no dia 13 de março, reunindo 1.500 animais. Já para o 4º Leilão dos Pioneiros, que acontece no dia 20 de março, são esperados mais de 2.000 animais. Os dois leilões de gado geral acontecem no Recinto Bela Thuronyi. Antes da realização do leilão, haverá almoço para convidados e homenagens às Criadoras e aos Pioneiros da região.

O 1º Leilão Pérolas do Leite vai reunir cerca de 150 animais selecionados. O leilão de gado leiteiro vai apresentar animais que fazem parte de um trabalho de 25 anos de seleção com melhoramento genético na região. As matrizes são de gado leiteiro da mais alta qualidade: H.P.B., H.B.V., Girolanda, Pardo Suíço, Jersey e seus cruzamentos. O “Pérolas do Leite” tem apoio da Emater e contará com possibilidade de financiamentos através do Banco do Brasil. O evento acontece durante a ExpoParanavaí, no dia 17 de março, às 19h, no Recinto de Leilões Bela Thuronyi.

Os diretores da SRNP, Jorge Fiats, Alcindo de Souza Franco e José Antônio Volpi da Silva destacam que os animais colocados para comercialização são de excelente qualidade e avaliam que os leilões de gado serão dos melhores já realizados durante a ExpoParanavaí, garantindo boas vendas aos pecuaristas. “Este ano projetamos bater recordes de comercialização e estamos muito otimistas, já que temos recebido várias confirmações de participação. Certamente, todos terão a chance de fazer bons negócios na ExpoParanavaí”, avalia o Dr. Alcindo de Souza Franco, diretor da SRNP.

Para mais informações e inscrições de animais para os leilões, basta ligar para a JL Leilões, no telefone 3424-2190 e falar com Marisa Barauna.

Fonte: Sociedade Rural do Noroeste do Paraná






Design by Gustavo Picoloto