Projeto Memória e História fará homenagem a colônia japonesa

Rhema Educacao


Fotos, documentos e objetos históricos que contam um pouquinho do passado de Paranavaí e da presença da colônia japonesa na cidade.

No próximo mês, o Projeto Memória e História do Museu de Paranavaí, desenvolvido pela Prefeitura, através da Fundação Cultural, fará uma exposição para comemorar os cem anos da imigração japonesa no Brasil, seguindo as festividades que serão realizadas em todo o país. A homenagem, em Paranavaí, conta com a parceria da Fafipa.

Desde a década de 1940 a colônia japonesa vem ajudando a construir a história, a memória e a cultura da cidade. Por isso, para que a homenagem seja ainda mais expressiva, a Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, onde o Museu funciona, conta com a ajuda da comunidade e das famílias de descendentes de japoneses.

Utensílios domésticos, instrumentos de trabalho dos pioneiros, objetos de tradição familiar, fotos, documentos e cartas pessoais podem ser doados ou emprestados para a exposição. Mais informações com Rosi Sanga, na Casa da Cultura, que fica ao lado do Colégio Unidade Pólo, na rua Professor Emílio Miljutin Cojej. Os telefones para contato são (44) 3422-5018 e 3902-1049.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto