“Paranavaí Sua Gente, Sua Memória” - Exposição permanece na Casa da Cultura até março



Caminhar pelas salas da Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, em Paranavaí, é como fazer uma viagem ao passado.

Dispostas em um grande painel, há dezenas de fotografias em preto e branco que remontam à época da colonização da cidade. Objetos inusitados, documentos que fizeram parte da história do município também estão expostos por lá. Quem ainda não visitou a exposição “Paranavaí sua gente, sua Memória” tem até março para conferir.

A Casa da Cultura é a sede provisória do Museu Histórico, Antropológico e Etnográfico de Paranavaí. Também é possível conferir telas da artista plástica paranavaiense Cecília Tortorelli, que expressa aspectos da cidade nas décadas de 1940 e 1950. Um dos objetos que mais chama atenção é o órgão que pertenceu a Frei Ulrico, pioneiro de Paranavaí.

As visitas à exposição podem ser realizadas de segunda a sexta-feira sempre das 8h às 18h. Mas, de acordo com o interesse de grupos de visitação, é possível abrir a exposição em horários diferenciados, leia-se fins de semana ou período da noite. Para isso é importante agendar com antecedência. O agendamento prévio também é necessário para visitas em turmas. Serviço: Mais informações sobre os agendamentos pelos telefones (44) 3422-5018 ou (44) 3902-1049. Também é possível ter informações detalhadas pelo email: casadacultura@novacultura.com.br.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto