Prefeitura apresenta projetos na ExpoParanavaí



Quem visita a ExpoParanavaí (Exposição-Feira, Agropecuária e Industrial de Paranavaí) e quer conhecer mais sobre os projetos existentes no município pode visitar o estande da Prefeitura, que fica na rua principal do Parque de Exposições Arthur da Costa e Silva.

A cada dia, uma secretaria mostra o que está sendo feito, seja na área social, econômica e no setor agrícola.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), por exemplo, apresentou aos visitantes projetos de incentivo para a instalação de novas empresas bem como para a consolidação das já existentes. Ações para qualificação profissional, de fomento a Feinor (Feira da Indústria), entre outras também foram mostradas.

Para o secretário Marcos Franco, a Feira é uma ótima oportunidade de negócios. “Os comerciantes e empresários estão satisfeitos. A comercialização de implementos e tratores está aquecida”, comemora. “Além disso, vários negócios estão sendo feitos nos leilões. São ótimas oportunidades para o município”, destaca.

A secretaria de Agricultura está presente diariamente na ExpoParanavaí. A secretaria está apresentando como funcionam os projetos: Bolsa de Arrendamento de Terras e Onda Verde e ainda está participando efetivamente da Vitrine Rural, um dos pontos mais visitados da Feira.

Tarcísio Barbosa, secretário de Agricultura, conta que seis canteiros foram montados na Vitrine para demonstrar como funciona o Onda Verde, um dos projetos do município, que incentiva a inserção de pequenos agricultores na cadeia produtiva local. “A Feira está sendo uma ótima oportunidade para troca de informações agropecuárias e de tecnologia”, afirma.

Uma parceria entre a Secretaria de Agricultura, Senar e Sindicato Rural realizou nesta semana um curso de casqueamento em bovinos voltado para produtores e trabalhadores rurais. De acordo com Denis José Gimenes, do Sindicato Rural, mais um curso deve movimentar a Feira no sábado pela manhã. Será sobre a Qualidade e Produção de Leite.

A Secretaria de Desenvolvimento Social esteve no estande e se reuniu com representantes de associações de moradores. Um dos projetos da área social do município, o Replantando a Vida, também está sendo apresentado na Feira. Inaugurado há quase um ano, ainda há moradores que não conhecem o Centro de Educação Ambiental, localizado em frente ao Bosque Municipal. O local é utilizado frequentemente para cursos e palestras. Apresentar como e onde funciona este importante benefício para a área ambiental da cidade foi a missão da Secretaria de Meio Ambiente na última quarta-feira.

O gabinete do prefeito Mauricio Yamakawa vai atender a população nesta sexta-feira. Produtores rurais e políticos da região também devem passar pelo estande. No sábado, a Secretaria de Infra-estrutura vai mostrar os serviços prestados. Uma apresentação será preparada com o antes e depois dos trabalhos realizados na área urbana e rural. No domingo, último dia da ExpoParanavaí, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano ficará responsável pelo estande. Em pauta, todas as obras em andamento no município, como os novos postos de saúde, as duas novas escolas, obras de drenagem, além das ruas que receberão recape e asfalto novo: um total de 150.

O calendário de atendimentos para os próximos dias é o seguinte: Quinta-feira (13) Secretaria de Agricultura; Sexta-feira (14) Gabinete; Sábado (15) Secretaria de Infra-Estrutura; Domingo (16) Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto