Vitrine Rural será “escola a céu aberto” na ExpoParanavaí 2010



A Vitrine Rural volta a ser montada este ano na ExpoParanavaí e promete ser uma verdadeira “escola a céu aberto” para agricultores familiares, alunos da rede escolar de Paranavaí e município vizinhos, e os visitantes da Feira, que acontece de 12 a 21 de março. No total, são 26 unidades didáticas expositivas, montadas em três hectares nos fundos do Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva.

Veja também:
Programação da ExpoParanavai 2010
Vitrine Rural é uma das principais atrações da Expo Paranavaí 2008

Concebida em sua 8ª edição pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que é vinculado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, e por parceiros oficiais e empresas privadas, “a Vitrine Rural é um espaço de aprendizado, tanto para a população rural que pode ver na prática as oportunidades de renda e emprego no campo, como para a população urbana, como opção de lazer e cultura”, garante o coordenador geral da Vitrine Rural na ExpoParanavaí, o engenheiro agrônomo Antônio Souza dos Santos.

A finalidade da Vitrine Rural é apresentar tecnologias, serviços e produtos do Emater, destinados aos produtores rurais dos 29 municípios que integram a região de Paranavaí, além de mostrar as principais cadeias produtivas regionais, que são a produção de carne, leite, mandioca e café, nos padrões de qualidade e sanidade exigidos pelo mercado, produzidos respeitando o meio ambiente e com sustentabilidade social e econômica.

O trabalho de 36 funcionários do Emater, somado à participação de técnicos das organizações parceiras e alunos estagiários das faculdades, oferece à população um dos passeios mais agradáveis durante a Expo Paranavaí.

Até o dia 21 de março, mais de 6 mil alunos a rede escolar de Paranavaí e municípios circunvizinhos, além de 700 produtores rurais e aproximadamente 7 mil visitantes da ExpoParanavaí, promovida pela Sociedade Rural de Paranavaí, deverão passar pela Vitrine Rural.

A Vitrine Rural estará aberta para visitação todos os dias da ExpoParanavaí, das 09h às 17h30. Para as escolas que quiserem agendar visitas de grupos de alunos, basta entrar em contato com o escritório da Emater, através do telefone (44) 3423-1764, falar com Luciana.

Fonte: Sociedade Rural do Noroeste do Paraná






Design by Gustavo Picoloto