Abertura do 6º Fórum de Cultura terá apresentação do show “Pé de Crioula”, do Circuito Sesi de Música


  

De 5 a 7 de junho, o Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, a Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade, a Biblioteca Pública Júlia Wanderley e a Biblioteca Cidadã Boulivar Penha vão sediar apresentações, palestras e debates do 6º Fórum de Cultura de Paranavaí. O evento discute história local e elaboração de projetos culturais, além de oferecer espetáculos ao público. Todas as atividades são gratuitas.

A abertura oficial do Fórum está marcada para às 20h30 do dia 5 (quinta-feira), com o show “Pé de Crioula”, da cantora Ana Paula da Silva. A apresentação, que faz parte do Circuito Sesi de Música, carrega em sua essência o samba regional e se baseia no quinto disco da carreira de Ana Paula. O show já percorreu cidades argentinas e fez uma turnê pela Europa em 2013, passando por Suíça, Áustria e Alemanha.

O 6º Fórum de Cultura é idealizado pela Fundação Cultural e tem apoio da Secretaria de Estado da Cultura, Instituto Cultural Ingá, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Social da Indústria (Sesi).

Confira a programação completa do Fórum de Cultura:

05 de junho (Quinta-feira)
19h30 - Apresentação do livro "Memória e Oralidade - Narrativas da microrregião do extremo noroeste do Paraná", de Elmita Simonetti Pires, com apresentação de causos com a Cia. Oficinas de Teatro. Na Biblioteca Pública Júlia Wanderley.

20h30 - Abertura oficial com show Circuito Sesi de Música "Pé de Crioula", no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa.

06 de junho (Sexta-feira)
15h30 - Roda de causos e música caipira. Causos retirados do livro “Memória e Oralidade – Narrativas da microrregião do extremo Noroeste do Paraná”, de Elmita Simonetti Pires, com Cia. Oficinas de Teatro e a dupla Cleyton Viola e Cidão. Na Biblioteca Cidadã Boulivar Penha.

20h30 - Palestra “A literatura e a linguagem regional”, com Nilson Monteiro e após, lançamento de seu livro, Mugido de Trem. No Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa.

07 de junho (Sábado)
9h - Palestra “Case de sucesso para o fomento da Cultura no interior do país”, com Miguel Fernando – Diretor Executivo do Instituto Cultural Ingá, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa.

14h - Mesa redonda “Como incentivar a arte regional”, com Rogério Luís Tonetti (mediador), Paulo Cesar de Oliveira (Fundação Cultural), Conselho Municipal de Politicas Culturais, GTs de todos os segmentos, Academia de Letras e Artes de Paranavaí, David Arioch (jornalista), Tânia Mara Volpato (SESC), Rosi Sanga (Casa da Cultura) e Reinaldo Marques (SESI). Na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade.

20h30 - Show "Ponto Azul", com o Grupo Gralha Azul, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto