Emater desenvolve oficinas de bovinocultura de leite em Maringá


  

Visando contribuir na formulação de políticas voltadas ao desenvolvimento da bovinocultura de leite do Paraná, a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e a Emater, juntamente com integrantes da cadeia produtiva do leite dos municípios das regiões de Londrina, Apucarana, Maringá, Paranavaí, Umuarama e Campo Mourão, participam da oficina de trabalho marcada para dia 29, na sede do Sebrae, em Maringá.

Com início previsto às 9h00min e término às 17h00min, são aguardadas as presenças de representantes das entidades do setor, dentre elas a Ocepar, Fetaep, Faep, Senar, Sindileite, Unicafes, Embrapa Gado de Leite, além de organizações formais e informais de produtores, prefeituras e secretarias municipais de agricultura e indústrias de laticínios.

Segundo o médico veterinário Paulo Tadatoshi Hiroki, extensionista da Emater de Londrina, é fundamental a presença representativa dos envolvidos na atividade leiteira, com suas contribuições e encaminhamentos do Norte, fechando de forma efetiva uma panorâmica da pecuária leiteira do Paraná em uma oficina estadual a ser realizado ainda nos próximos meses.

As etapas regionais da oficina já aconteceram neste mês de agosto em Pato Branco com Francisco Beltrão (13) e em Toledo com Cascavel (14). Programadas ainda para Ponta Grossa com Castro, dia 27 e em Santo Antônio da Platina com Cornélio Procópio, dia 28.

Emater
Mais informações Paulo Hiroki (43)3341-1411 e Baroni (44)3326-4543

Fonte: Agência Estadual de Notícias






Design by Gustavo Picoloto