Fórum vai discutir o direito à alimentação adequada e saudável


  

Acontece nesta segunda-feira, 18, no auditório da Unipar, o fórum “Alimentação Adequada e Saudável: Direito de Todos”, uma realização da Prefeitura de Municipal de Paranavaí, através da Secretaria de Assistência Social, e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea PR), que será representado pela presidente Ângela Maria Martins da Silva.

O objetivo é construir compromissos para efetivar o direito humano à alimentação adequada e saudável previsto na Constituição Federal e promover a soberania alimentar por meio de implementação da Política e do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional nas esferas de governo e com a participação da sociedade. Toda a comunidade está convidada a participar.

Durante o fórum serão abordados e debatidos os seguintes temas: Segurança alimentar e nutricional no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Programa Leite das Crianças (PLC) e Mais Leite das Crianças; e Segurança alimentar e nutricional no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Sistema Único de Assistência Social (Suas), Estratégia Saúde da Família (ESF), Programa Bolsa Família (PBF) e Equipamentos de SAN. Mais informações pelo telefone 3902-1057 (com Lucas ou Leonar).

Fonte: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto