Big Belas Band faz três apresentações no interior do estado nesta semana



Formada por alunos e ex-alunos do campus Curitiba I/Embap da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), a Big Belas Band realizará, nos dias 31 de julho, 1 e 2 de agosto, concertos em Campo Mourão, Paranavaí e Apucarana. A primeira apresentação abre a programação de shows do V Festival de Música de Campo Mourão (Femuc) e as outras duas acontecem em comemoração aos aniversários dos campi da Unespar.

Segundo o coordenador musical e também diretor do campus Curitiba I/Embap, Marco Aurélio Koentopp, será a primeira vez da banda em Paranavaí e Apucarana e a terceira vez em Campo Mourão. “É super importante que nós façamos isso para que os campi se conheçam melhor, para que o pessoal entenda o que nós fazemos aqui e que o nosso pessoal conheça os demais campi. Isso vai dar, certamente, para todos, uma sensação de pertencimento maior”, diz Koentopp.

Para ele, será uma oportunidade para que o campus, que concentra cursos nas áreas de música e artes visuais, apresente o seu “produto final” aos demais campi da Unespar e à comunidade externa das cidades visitadas. Além das apresentações citadas, a Big Belas Band também fará um concerto na Escola Estadual Santos Dumont, em Paranavaí. “Nós já temos um trabalho aqui em Curitiba nas escolas estaduais e expandir essa ideia pelo estado é muito bom. Após essa pequena turnê, a ideia é atingirmos também União da Vitória, fazendo a integração com o campus mais ao sul do estado”, explica o diretor.

Com regência de Jetson de Souza, o repertório dos espetáculos conta com clássicos do Jazz, como In The Mood (Glenn Muller) e Take Five (Paul Desmond), e da bossa nova.

Confira a Agenda de apresentações:
01/08 Paranavaí
14h Escola Estadual Santos Dumont
20h00 Concerto no Auditório do Campus da Unespar de Paranavaí

Músicos da Big Belas Band
Saxofones: Paulo Putriche, Filipe dos Reis, Gabriel de Lima, Marco Koentopp, Micael Felipe da Silva.
Trompetes: Samuel Jalowyj, Enrique Felix, Leandro Costa, Daniel Pereira dos Santos.
Trombones: Gabriel Guimarães, Wesley Rubin, João Victor Schmidt Braz.
Tuba: Lucas de Lima Dias.
Piano: Gustavo Wolff.
Guitarra: Leonardo Martins.
Baixo: Gabriel Morigi.
Bateria: Rodrigo Vieira.
Percussão: João Vitor Moreira, Vitor de Melo Wo, Carlos Moreira.
Regência: Jetson Souza.
Coordenação Musical: Marco Aurélio Koentopp.

Fonte: Assessoria de Comunicação Unespar






Design by Gustavo Picoloto