Conservatório Mozart é o próximo convidado do Camerata Paranavaí


  

Hoje, sexta-feira, às 20h30, o projeto Camerata Paranavaí vai apresentar na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade um concerto com alunos e professores do Conservatório Mozart. No repertório, de Beethoven a Zequinha de Abreu. O evento que tem entrada gratuita é patrocinado pela Unimed e tem o apoio da Fundação Cultural e da primeira-dama Cristina Lorenzetti.

As professoras Neiva Maria Alves e Cínthia Luciane Grazilio dos Santos abrem o espetáculo tocando “Uma Pequena Serenata Noturna”, de Wolfgang Amadeus Mozart. Em seguida, Cínthia, Mário Santos e Izaias Martins fazem uma releitura de “Minueto Em Sol Maior”, de Ludwig van Beethoven. A programação conta com “Sururú na Cidade, de Zequinha de Abreu, por Gabriel Toral; “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth, por Palloma Volante; “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Tom Jobim, por Arnaldo Santos e Laís Caroline Alves Penteado.

Também compõe o repertório “Concerto Para Uma Voz”, de Saint Preux, por Cínthia Luciane e Mário Santos; “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel, por Letícia Grazílio dos Santos; “La Cumparsita”, de Gerardo Matos Rodríguez, por Marjorie Franco José e Mario Santos Silva; “Odeon”, de Ernesto Nazareth, por Juliana Rodrigues; e “Na Corda da Viola”, de Heitor Villa-Lobos, por Emanuel Gustavo Furlanete.

O Conservatório Mozart foi fundado em 1992 e oferece cursos de piano, órgão, teclado, violino, violoncelo, viola, flauta transversal, saxofone, clarinete, violão, guitarra e flauta-doce. A escola que já preparou alunos para vestibulares de música é administrada pela pedagoga Neiva Maria Alves, formada em piano desde 1988 pelo Conservatório Nice Braga.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto