Fundação Cultural presta tributo a Tom Jobim


  

Na terça-feira, 14, às 20h30, será realizado na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade o show “Saudade do Tom” em homenagem ao compositor Tom Jobim, falecido há 16 anos. No evento, estarão reunidos os melhores músicos de Paranavaí que farão releituras dos maiores clássicos da música popular brasileira. Ingressos estão à venda na Fundação Cultural por R$ 5.

Nome emblemático da bossa nova, Tom Jobim entrou para a história da música popular brasileira pelo requinte e sofisticação de suas composições, além de mostrar ao mundo a sua devoção pela beleza brasileira, muito bem ilustrada na composição “Garota de Ipanema”, seja numa interpretação literal ou metafórica. “Será um tributo mais do que merecido, pois no último dia 8 fez 16 anos que Tom Jobim partiu”, diz o presidente da Fundação Cultural, Paulo Cesar de Oliveira, referindo-se ao show “Saudade do Tom” que será realizado na Casa da Cultura na terça-feira, às 20h30.

Entre os músicos que já confirmaram presença estão Arnaldo dos Santos, Paulo Cesar de Oliveira, Sirlei Leonardo, Juninho Alves & Trio Muwuka, Marcela Martins, Krisnamurt e Juca Ferreira. “São alguns dos nossos melhores músicos e cada um vai tocar duas músicas”, frisa a assessora de projetos culturais da FC, Ivonete Almeida. Entre os clássicos de Tom Jobim que receberão uma nova roupagem musical estão “Luiza”, “Samba do Avião”, “Anos Dourados”, "Eu não existo sem você", “A Correnteza”, “Garota de Ipanema”, “Só Tinha que Ser Você”, “Corcovado”, “Wave” e “Eu Sei que Vou te Amar”, além de muitas outras. Ingressos para o show “Saudade do Tom” são limitados e estão à venda na Fundação Cultural por R$ 5.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto