Orquestra de Sopros prepara concerto de natal


  

Na próxima sexta-feira, dia 18, às 20h30, a Orquestra de Sopros Paranavaí retorna ao Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa para apresentar o espetáculo “Concerto de Natal” em parceria com o Coral Viva Voz. Será o último show da temporada de concertos da OSP. O ingresso custa R$ 10 e pode ser adquirido na Fundação Cultural.

Veja também: Orquestra de Sopros toca clássicos do cinema

Orquestra de Sopros prepara concerto de natal
Orquestra de Sopros prepara concerto de natal

Assim como os outros cinco espetáculos já realizados em 2009, o show “Concerto de Natal” também tem um compromisso social, além de cultural. Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos será revertido ao Projeto Clave de Luz que oferece formação musical profissional a estudantes de baixa renda por um período de quatro anos.

Os músicos da Orquestra de Sopros Paranavaí são os responsáveis pela qualificação dos jovens que em 2010 partem para o segundo ano do projeto na Escola Municipal de Música Luzia Guina Machado, antigo Conservatório Nice Braga. “Vamos continuar o mesmo trabalho de 2009, realizando concertos para arrecadar recursos para investirmos no Projeto Clave de Luz. Então é sempre importante que a comunidade nos ajude, prestigiando e incentivando mais pessoas a assistirem aos shows da orquestra”, frisa o diretor cultural da Fundação Cultural, Amauri Martineli.

Para o último show do ano, “Concerto de Natal”, na sexta-feira, às 20h30, a Orquestra de Sopros Paranavaí, já em ritmo de natal e ano novo, preparou em parceria com o Coral Viva Voz um repertório animado e otimista com canções como “Novo Tempo”, de Ivan Lins; “Canta Brasil”, de Alcyr Pires Vermelho e David Nasser, eternizada na voz de Gal Costa; e “Palco”, de Gilberto Gil. Serão interpretadas 14 músicas, incluindo-se aí diversos clássicos natalinos como White Christmas e Jingle Bell (Por David Arioch, da Fundação Cultural).

Fonte: Departamento de Imprensa - Prefeitura do Município de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto