Show com Almir Sater


  

No dia 20 de setembro, às 20h, o músico sul-mato-grossense Almir Sater tocará no Clube Idade Dourada os seus grandes sucessos ao longo de 30 anos de carreira. Mesas para quatro pessoas estão à venda por R$ 200 e já podem ser compradas na Fundação Cultural, parceira do evento realizado pela Vox Empreendimentos Artísticos e Companhia da Viola.

:: Saiba Mais
O campo-grandense Almir Sater tocará no Clube Idade Dourada os maiores clássicos da carreira iniciada em 1980, entre as quais “Um Violeiro Toca”, “Chalana”, “Tocando em Frente”, “Trem do Pantanal”, “Mês de Maio” e muitas outras. Ao longo de 30 anos, o músico gravou dez discos, trilhas sonoras para telenovelas e ganhou dois prêmios Sharp com as canções “Instrumental Moura” e “Tocando em Frente”.

Mesmo sendo reconhecido no Brasil como um artista da música sertaneja e caipira, o termo que melhor define a música de Almir Sater é “folk brasileiro”, pelo fato de agregar muitas influências regionalistas e transnacionais. O compositor de origem árabe e paraguaia resgata até mesmo elementos da música andina e os contextualiza com o cancioneiro brasileiro.

O que também chama atenção na música de Almir Sater é a qualidade técnica, pois o músico interage com a viola de dez cordas desde os doze anos. Além disso, Almir Sater também é ator. Trabalhou em quatro novelas e dois filmes. Outra curiosidade sobre o músico é a “Comitiva Esperança”, um grupo de pesquisa que criou em parceria com o também músico Paulo Simões, o maestro Zé Gomes, o jornalista Zuza Homem de Mello e o fotógrafo Raimundo Alves Filho. Esse trabalho que visava estudar o estilo de vida do pantaneiro resultou em um documentário.
Mesas para quatro pessoas estão à venda na FC por R$ 200 e em quantidade limitada.

:: Informações
Fundação Cultural de Paranavaí – 44-3902-1128 - cultura@fornet.com.br

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto