Show em homenagem ao Rei do Baião


  

No dia 1º de julho, às 20h30, a Fundação Cultural realizará na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade um tributo a Luiz Gonzaga com o maestro Braga e convidados. Ingressos estão à venda na FC por R$ 5.

No repertório, haverá cerca de 20 composições de Luiz Gonzaga, um dos expoentes da música popular brasileira que conquistou admiração em todo o mundo com a sonoridade característica que fez nascer da junção entre sanfona, zabumba e triângulo. Além de interpretações de clássicos como “Baião”, “Sabiá”, “Paraíba”, “Xote das Meninas”, “Riacho do Navio”, “A Vida do Viajante”, “Assum Preto”, “Quem Nem Jiló”, “Asa Branca”, “Numa Sala de Reboco”, “No Ceará Não Tem Disso Não” e muitas outras, o show também será marcado por muitas histórias sobre o “Rei do Baião”.

Conhecido como um mestre do acordeão, o músico José Alfredo Braga, ex-Gralha Azul, há muitos anos reside em São José dos Campos, São Paulo, e atualmente vem a Paranavaí uma vez por semana ministrar aulas de acordeão. Além de referência no instrumento, tanto no interior do Paraná quanto no interior paulista, Braga é integrante do Grupo de Choro Pixinguinha e do grupo de música regional Rio Acima. Entre os convidados que possivelmente se apresentarão com o maestro Braga estão os músicos Paulo Cesar de Oliveira, Dorival Torrente, Glaudemir Ribeiro, José Elias Sobrinho, conhecido como Cidão e Arnaldo dos Santos.

Fonte: Fundação Cultural de Paranavaí






Design by Gustavo Picoloto